UniFacema participa do evento oficial “Start” no Caxias Shopping

Publicado em 27/02/2019 16:07

Foi realizado no último sábado,23 de fevereiro, no Caxias Shopping, o evento oficial “START”, sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo. O Start surgiu do manifesto de criar um ecossistema transformador, conectando pessoas com o objetivo de mudar e impactar a sociedade em que vivemos.

O evento contou ainda com stands do curso de ADS e Nutrição.

Profº Msc. Vitor Augusto Corrêa Cortez Almeida

Para o professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Profº Msc. Vitor Cortez o propósito do stand é mostrar os projetos que estão sendo realizados com os alunos do curso. “Nós temos um robô lego, cujo a programação é feita na linguagem biton, que é uma das mais fáceis de aprender e que ajuda os alunos a entender programação”.

Eurípedes Magalhães

designer

Segundo Eurípedes Magalhães, palestrante e responsável pelo time de designer da Avanade, que é uma consultoria tecnológica, que trabalha com transformação digital, o design não é algo apenas visual. “ O design não é só coisas bonitinhas ou visuais, ele também está dentro dos negócios, dentro do planejamento. Design é uma questão estratégica que envolve serviços, não só coisas digitais. Eventos como esse são importantes porque fazem com que as pessoas comecem a ter uma visão diferenciada do que é tecnologia. As pessoas tradicionalmente não sabem distinguir esses aspectos. Por isso a importância de trazer essa discussão para que comecemos a consumir de forma consciente e prática”.

Ytalo Brito Brasil

programador

Para Ytalo Brasil, programador e designer, o evento Start veio para fazer a mudança na mentalidade da cidade. “A gente fala muito sobre inovação e escuta muito também. A ideia do evento é justamente essa, falar sobre inovação, sobre contexto e cenário inovador. Movimentar ao ponto de começarmos a criar produtos aqui também, esse é o pontapé inicial, como o nome já diz, “start”, é o início de um processo que a gente está começando a criar aqui”.

Clique aqui e confira mais fotos

Março

Publicação dos resultados de aproveitamento de estudo

Sábado com Atividades de Responsabilidade Social