UniFacema

Semana Pedagógica do UniFacema 2019.1: renovação de conhecimentos

Publicado em 07/02/2019 18:32
| |

A primeira Semana Pedagógica do UniFacema foi realizada nos dias 04 e 05 de fevereiro. No primeiro dia, o Magnífico Reitor Profº Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves deu as boas vindas aos professores novatos e veteranos da instituição para o semestre 2019.1.

Em seguida, o Reitor falou do processo de credenciamento do Centro Universitário que trouxe novidades como a emissão de diplomas, criação dos novos cursos superiores de tecnologia e bacharelado. Ele também fez uma avaliação do semestre 2018.2, com dados estatísticos de Ensino, Pesquisa e Extensão, apresentando as metas e perspectivas para 2019.1, finalizando os trabalhos com a entrega dos certificados para os professores.

No segundo dia, a programação contou com palestra ministrada pelo Master Coach Cleverson Moreira Lino, que foi desenvolvida em dois momentos.

No primeiro momento, ele tratou da temática: “O equilíbrio docente na educação superior: o novo olhar para além do espelho” tendo como referencial teórico uma pesquisa desenvolvida pela Profª Drª Fabiane Franciscone da Universidade do Rio Grande do Sul, já na segunda parte da palestra foi discutido a temática: “Mindset para professores: como o pensamento modela o sucesso na aprendizagem e na vida”, baseado no trabalho da pesquisadora Ph.D Carol Dweck da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Para o Master Coach Cleverson Moreira a expectativa em discutir os temas abordados na palestra, é que possa ter contribuído para aqueles profissionais que tem uma abertura para os novos conceitos que estão sendo incluídos no processo educacional.

Cleverson Moreira Lino

Master Coach 

“A partir do que será discutido nos dois momentos, eles vão perceber que os temas se interligam muito bem. Primeiro, é uma visão de quem eu sou e o que é que estou fazendo comigo, depois, como eu mudo o meu pensamento para mudar minha realidade, apesar dos dois temas serem abordados de maneira distinta, eles se casam muito bem. E a partir desses novos conceitos e visão, eles vão perceber uma diferença e vão poder aplicar essa diferença na atualidade. E a minha dica é que a pessoa tem que se conhecer a si própria, ter noção de que a felicidade é construída manualmente, por você mesmo, só você sabe o que é ser feliz, o que te deixa alegre, te faz bem, te faz mal, quando você começa a sentir os sinais das suas emoções, o que mais te faz feliz e como eu posso começar a usar isso a meu favor. Você perceber que a felicidade independe de um lugar, de um estado social, é muito mais um estado emocional, que você pode a partir do autoconhecimento gerenciar, criar e favorecer essa ideia, por isso que é importante você saber lidar com suas competências sócio-emocionais” 

Clique aqui e confira mais fotos 

CALENDÁRIO ACADÊMICO

Fevereiro
21

Homologação das inscrições de monitoria

23

Sábado com Atividades de Responsabilidade Social

26

Reunião mensal do NDE

26

Seleção de Monitoria - Prova Teórica

VÍDEO



REDES SOCIAIS





Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800

Central de Captação

(99) 3422.6868
(99) 3422.6869
(99) 98834.1172 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

centraldecaptacao@unifacema.edu.br

Núcleo de Acolhimento Aluno UniFacema - NAAF

(99) 3422.6822
Facebook
Instagram

Atendimento por E-mail

naaf@facema.edu.br

© 2009 - 2019 UniFacema - Todos os direitos reservados