Projeto “Arte da Enfermagem” é desenvolvido por alunos do curso

Publicado em 14/09/2018 17:55

O projeto “Arte da Enfermagem” foi criado com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre temáticas que serão abordadas nos meses de setembro, outubro e novembro, como por exemplo, em setembro é discutido a prevenção do suicídio conhecido como ‘Setembro Amarelo’, ‘Outubro Rosa’ trata-se da prevenção do câncer de mama e colo de útero e o ‘Novembro Azul’ é em alusão a saúde do homem.

De acordo com a professora do Estágio Supervisionado, Esp. Surama Almeida Oliveira, as atividades do projeto seguiram uma programação diversificada, que envolve palestras educativas em escolas, blitz educativas nas praças do centro da cidade, e palestras realizadas no UniFacema.

Profª Esp. Surama Almeida Oliveira

“Além disso, a nossa meta é envolver os alunos nessas atividades educativas, que terão a oportunidade de colocar em prática o aprendizado adquirido em sala, e também conscientizar as pessoas sobre esses temas. O sucesso do projeto só pode ser possível através das parcerias firmada com as Unidades Básicas de Saúde – UBS e os preceptores que estão acompanhandos os alunos durante essas atividades.”

Como o projeto será desenvolvido em etapas, a cada mês, as atividades serão encerradas com uma caminhada no centro da cidade.

Clique aqui e confira mais fotos

Período destinado a solicitação de prova de segunda chamada da 1ª avaliação

Data limite para entrega da 2ª avaliação para as coordenações