Professores novos participam da oficina: Sistema de Avaliação Facema

Publicado em 05/02/2018 18:43

A oficina sobre o Sistema de Avaliação de Aprendizagem da Facema que foi ministrada pela Coordenadora do Núcleo de Avaliação e Aprendizagem Profª Drª Salete Boakari e a Profª Msc. Francisca Eudeilane da Silva Pereira, é realizada a cada semestre com professores recém-contratados da instituição. A iniciativa tem como objetivo apresentar aos novos docentes o sistema de avaliação específica, integrada desenvolvido na faculdade.

O Profº Esp. Ozaias Vagner Ferreira de Carvalho que irá ministrar aulas no curso de Administração, ficou impressionado com a estrutura da Facema.

Profº Esp. Ozaias Vagner Ferreira de Carvalho

“Não encontramos em qualquer lugar uma faculdade desse porte, Teresina e São Luís por exemplo que eu conheço, são poucas as faculdades que tem essa estrutura, e além disso, a recepção é muito boa também, a gente se sente à vontade  já a partir do primeiro dia. Então para mim a parte da integração foi muito boa, estou gostando muito das oficinas, o que acho válido, porque realmente este é o primeiro contato que estamos tendo com a instituição.”

A Profª Msc. Mary Sandra Landim Pinheiro que ministrará disciplinas do curso de Jornalismo também destacou a estrutura da Facema como impressionante.

Profª Msc. Mary Sandra Landim Pinheiro

“Uma faculdade bem estruturada, organizada e preocupada em fazer com que os professores compreendam toda essa dinâmica de funcionamento da instituição, assim como essas novas metodologias de ensino, como foi no primeiro dia das atividades, as metodologias ativas, o que mostra que a instituição está bem preocupada com o aprendizado do aluno. E tudo isso considero extremamente positivo, a instituição que prima pela qualidade da forma avaliativa é muito importante do ponto de vista do ensino e aprendizagem do aluno, que é a forma como a instituição vai balizar se os alunos realmente estão aprendendo o que está sendo repassado em sala de aula. ”

Clique aqui e confira mais fotos

Período destinado a 2ª semana de avaliação/Integrada