Professores novos participam da oficina: Sistema de Avaliação do UniFacema

Publicado em 04/02/2019 21:57

A oficina sobre o Sistema de Avaliação de Aprendizagem do UniFacema realizada no último dia 01 de fevereiro, foi ministrada pela Coordenadora do Núcleo de Avaliação e Aprendizagem Profª Msc. Francisca Eudeilane da Silva Pereira.

O encontro já faz parte do calendário acadêmico e é realizado a cada semestre com professores recém-contratados da instituição, com o objetivo de apresentar aos novos docentes o sistema de avaliação específica e integrada desenvolvido no Centro Universitário.

Para a Profª Msc. Francisca Eudeilane Pereira a oficina é de grande importância.

Profª Msc. Francisca Eudeilane da Silva Pereira

Coordenadora do Núcleo de Avaliação e Aprendizagem

“Dentre todos os aspectos pedagógicos falar de avaliação faz com que o professor se prepare melhor para lidar com situações de aprendizagem que vão surgir ao longo da prática no Ensino Superior. Então, essa é uma oportunidade de desmistificar alguns aspectos do sistema de avaliação, proporcionado ao professor novas possibilidades de avaliar, sendo estas uma das características de organização pedagógica do UniFacema que garante a qualidade da instituição e também o compromisso, o respeito e a seriedade para com o aluno que tenha acesso a testes bons de aprendizado”

Para os professores e professoras, a participação na oficina lhes permitiu conhecer novas formas de avaliar, o que foi de grande importância.

Profº Esp. José Wybson Colaço Nunes

Odontologia

Para o Profº Esp. José Wybson Colaço Nunes que irá ministrar aulas no curso de Odontologia, a evolução da instituição lhe surpreendeu. “Já conhecia a instituição, quando fui convidado a ministrar aula no curso de especialização em Saúde da Família, já naquele momento percebi a dedicação e a receptividade dos que trabalhavam aqui. Quanto a oficina foi muito boa e interessante, porque existem normas para facilitar o fácil entendimento, a elaboração das provas e a compreensão do resultado com os alunos. Enfim, estou ansioso para iniciar os trabalhos aqui no UniFacema, onde a qualidade de ensino da instituição é muito boa, e isso é visível quando vemos o resultado nos concursos e seletivos, onde a maioria dos aprovados são profissionais formados na IES”

Profª Esp. Bruna Leal Melo de Oliveira