Professores e coordenadores participam de oficina EAD 2019.1

Publicado em 04/02/2019 21:47

Foi realizado no último dia 01 de fevereiro, no laboratório de Informática do UniFacema a oficina EAD ministrada pela Coordenadora de Ensino à Distância Profª Esp. Luciane Lima Rodrigues.

Na oportunidade, professores e coordenadores de cursos foram orientados sobre as dinâmicas e metodologias que serão utilizadas nas ofertas das disciplinas com carga horária em EAD.

A Coordenadora de EAD Profª Esp. Luciane Lima aproveitou a ocasião, para além de tratar da organização e planejamento da oferta de disciplinas híbridas em 2019.1, também para falar das novidades em relação a produção de vídeo aula em formato de porwerpoint narrado, onde será utilizado o aplicativo moodle class.

Profª Esp. Luciane Lima Rodrigues

Coordenadora de Ensino à Distância

“Essas duas novidades irão facilitar o acesso das informações na plataforma moodle através do aplicativo, o que irá melhorar o acesso e conhecimento dos alunos, e o vídeo da aula irá melhorar a compreensão dos conteúdos desenvolvidos na modalidade online. No cenário educacional atual as tecnologias estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas e na formação acadêmica e profissional, e o UniFacema vem investindo nesse processo de inovação tecnológica o que permite tanto para o professor quanto para o aluno uma maior interação e troca de conhecimento, tanto em sala de aula quanto em ambientes virtuais. E quem mais ganha com isso são os alunos, que estão tendo acesso a uma metodologia que contribui para o desenvolvimento da autonomia e de disciplina nos estudos”, destacou a Coordenadora de Ensino a Distância, Profª Esp. Luciane Lima Rodrigues.

Fevereiro

Homologação das inscrições de monitoria

Sábado com Atividades de Responsabilidade Social

Reunião mensal do NDE