PRF ministra palestra educação para o trânsito para funcionários da Facema

Publicado em 03/07/2018 15:51

No último dia 28 de junho, o inspetor da PRF de Caxias Linaldo Neres Pinheiro, a convite da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - CIPA, ministrou uma palestra educacional para os colaboradores da Facema.

Na ocasião, o inspetor falou a respeito das principais causas de acidente de trânsito com vítimas no mundo de acordo com um estudo feito pela Organização das Nações Unidas (ONU): excesso de velocidade, ultrapassagem proibida, embriaguez na direção, não utilização do cinto de segurança e "cadeirinha" e infrações de trânsito relacionadas à condução de motocicletas.

Ao final da palestra, os funcionários assistiram a alguns vídeos educativos sobre a segurança no trânsito e tiraram dúvidas sobre algumas situações no trânsito.

Para o inspetor da PRF Linaldo Neres esse trabalho de parceria da PRF com empresas é de grande importância.

Linaldo Neres Pinheiro

Inspetor da PRF/Caxias

“O nosso trabalho é sensibilizar e motivar as pessoas a evoluir na educação e paz no trânsito, com o objetivo de reduzir os números de acidentes e diminuir o número de vítimas. Espero que o nosso trabalho através dessa palestra, tenha essas dicas que foram repassadas no dia a dia, gerando assim um trânsito mais seguro para todos.”

A Presidente da CIPA Helen Diana dos Santos Luz Rolim fez uma avaliação positiva da palestra.

Helen Diana dos Santos Luz Rolim

Presidente da CIPA

“Acredito que fechamos com ‘chave de ouro’ o ciclo da gestão 2017/2018, com a palestra sobre a conscientização no trânsito, que estava em nosso planejamento. O objetivo foi esse mesmo, de promover uma reciclagem sobre as atualizações das leis do trânsito, para os colaboradores do corpo administrativo da Facema, para que eles possam utilizar os conhecimentos adquiridos de uma boa maneira no seu dia a dia. Aproveitamos também para agradecer ao inspetor Linaldo pela disposição em nos atender e repassar essas informações para os funcionários da Facema.”

Sábados letivos para ajustes de aulas dos 1º períodos

Período destinado a solicitação de prova de segunda chamada da 1ª avaliação