Palestras, mesas redondas e minicursos marcam 2° dia da I Jornada Unifacema

Publicado em 08/11/2018 19:05

A programação do segundo dia da I Jornada Científica UniFacema e V Mostra de Iniciação Científica, 07 de novembro, foi marcado por palestras, mesas redondas e minicursos. A ampla programação iniciou no auditório da instituição com a apresentação de dança do grupo "Eita", composta por alunos de Educação Física.

As mesas redondas foram desenvolvidas no auditório e trataram de diferentes temas, entre eles: Tratamento farmacológico e interações drogas e nutrientes (Nutrição e Farmácia); Fake News: consequências e impactos (Jornalismo, Psicologia e ADS); BIM:o futuro dos projetos já está no presente (Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo);  Trabalho interdisciplinar de intervenção a gestantes (Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física).

Já na sala master do UniFacema, foram desenvolvidas palestras, entre elas: A estrutura do instituto jurídico da escravidão no Brasil durante o século XIX (Direito); Gestão das emoções e repercussões somatoemocionais nos sistemas biológicos (Fisioterapia). Nas salas de aula foram ministrados os minicursos de acordo com as diferentes áreas.

Para a acadêmica de enfermagem, Rayane Sousa de Brito, os minicursos proporcionam novos conhecimentos para os alunos.

Rayane Sousa de Brito

"A jornada no geral contribui para a formação acadêmica de cada aluno, pois a instituição tem professores qualificados. Nos minicursos compartilhamos ideias, discutimos sobre assuntos voltados para a saúde e outras áreas, são novas descobertas que estão contribuindo para o aprendizado." Clique aqui e confira mais fotos.

Janeiro

Aniversário da Facema