Graduação

O papel do Nutricionista no combate a obesidade

Publicado em 11/10/2018 18:38
| |

Alunos do 3º e 4º período de Nutrição realizaram no dia 11 de outubro, na área de vivência da instituição, uma ação alusiva ao dia mundial da obesidade.

A iniciativa contou com o apoio das professoras Drª Amanda Marreiro Barbosa e Msc. Daniele Rodrigues Carvalho Caldas.

 

Durante a atividade, os alunos de Nutrição entregaram panfletos contendo 5 dicas para prevenir a obesidade e também apresentação da pirâmide alimentar invertida com porções adequadas que devem ser seguidas como uma tentativa de prevenir a obesidade.

Eles também ainda realizaram a avaliação antropométrica e o diagnóstico do estado nutricional dos participantes, e no final entregando uma ficha do estado nutricional, alertando aqueles que estão considerados fora do padrão de normalidade, os eutróficos, ou seja, que estão com o peso adequado a sua idade e estatura.  

A aluna do 2º período de Farmácia Paloma Maria Silva Farias aproveitou a oportunidade para fazer a sua avaliação.

Paloma Maria Silva Farias

Aluna do 2º período de Farmácia

“Considerei a ideia excelente, porque é uma forma de  combater a obesidade, e a gente aprende muito. Eles deram dicas de alimentação que vão ajudar a prevenir a obesidade e com isso melhorar a nossa saúde. Aproveitei e também fiz a avaliação nutricional e descobri que estou muito bem, pretendo manter esse corpo, seguindo essas dicas que são muito importantes”

Segundo as professoras Drª Amanda Marreiro e Msc. Daniele Rodrigues, o objetivo da atividade foi alcançado com sucesso.  “Hoje a obesidade é considerada uma doença crônica não transmissível, que tem uma alta prevalência e que está crescendo a cada ano, então, é necessário de fato a gente prevenir, e são atividades como estas, educação e avaliação nutricional do indivíduo que permite alertar a população quanto a isso. O nosso objetivo é este mesmo, estimular as pessoas a realmente procurar esse acompanhamento para prevenir a obesidade. Temos que tirar esse estigma do medo que as pessoas têm de se pesarem, de saber como está o seu estado nutricional, hoje isso é muito importante e pode ser o diferencial para uma qualidade de vida saudável.”

CALENDÁRIO ACADÊMICO

Fevereiro
21

Homologação das inscrições de monitoria

23

Sábado com Atividades de Responsabilidade Social

26

Reunião mensal do NDE

26

Seleção de Monitoria - Prova Teórica

VÍDEO



REDES SOCIAIS





Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800

Central de Captação

(99) 3422.6868
(99) 3422.6869
(99) 98834.1172 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

centraldecaptacao@unifacema.edu.br

Núcleo de Acolhimento Aluno UniFacema - NAAF

(99) 3422.6822
Facebook
Instagram

Atendimento por E-mail

naaf@facema.edu.br

© 2009 - 2019 UniFacema - Todos os direitos reservados