Jurimetria é tema de curso de extensão de Direito

Publicado em 09/04/2018 17:12

Foi realizado neste sábado, dia 07 de abril, na Facema, o curso de Jurimetria, ministrado pelo Profº Drº Giorge André Lando, para alunos do curso de Direito.

O curso de extensão teve como proposta apresentar uma nova área de conhecimento do Direito, que é a jurimetria que está agregada a todos os outros ramos do Direito, e que tem como objetivo apresentar a aplicação dos métodos de Estatística e Probabilidade ao estudo e elucidação dos fenômenos jurídicos.

Segundo o Profº Drº Giorge Lando, o diferencial da jurimetria está associado a uma proposta de uma nova metodologia de estudo e criação do Direito, ou seja, de confirmação de um Direito através de análises estatísticas, fazendo com que o Direito se torne factível, concreto e não tão abstrato como vem sendo apresentado pela sociedade.

Profº Drº Giorge André Lando

Coordenador de Direito

“Então, a nossa ideia é mostrar para os alunos de Direito que existe nova metodologia e que ela vem no sentindo de colaborar para que eles possam dentro da academia utilizar isso como uma nova ferramenta de pesquisa que pode ser utilizada tanto na vida profissional, como na criação de elaboração de tese e quem sabe até em uma elaboração de lei, tornando o Direito mais próximo da realidade”, afirmou o professor.

Maria Eduarda Machado Ferreira de Castro

Acadêmica do 3º período de Direito

Para a acadêmica do 3º período de Direito, Maria Eduarda Machado Ferreira de Castro, ter a oportunidade de fazer curso de extensão é de grande importância, porque é uma forma de ampliar os conhecimentos “Esse é o nosso diferencial na Facema, a gente tem isso aqui dentro o que é um privilégio para nós. E o curso de Jurimetria é algo muito novo, eu nunca tinha ouvido falar, daí vemos a importância dos cursos de extensão, estamos agregando e renovando nosso conhecimento com temas atuais. Para quem está no 3º período, saber mais sobre essas novidades é muito bom.”

Sábados letivos para ajustes de aulas dos 1º períodos

Período destinado a solicitação de prova de segunda chamada da 1ª avaliação