Institucional

Gabriel o Pensador abre a I Jornada Científica UniFacema

Publicado em 07/11/2018 16:56
| |

A I Jornada Científica UniFacema e a V Mostra de Iniciação Científica UniFacema, teve início no dia 6 de novembro, com a apresentação da mesa redonda, promovida pelos cursos de Administração, Direito e Serviço Social. Na oportunidade, profissionais de cada área abordaram o tema: "Corpo Fala: a população LGBTI e o acesso ao serviço público."

Este ano, o evento trouxe como tema central: "Cultura, Cidadania e Respeito". A cerimônia de abertura da jornada foi realizada no ginásio da instituição, com a apresentação do escritor e compositor Gabriel o Pensador.

O magnífico Reitor do UniFacema Prof Msc Marcos Aurélio de Araújo Alves abriu oficialmente o evento. Na ocasião, ele também deu boas vindas a todos os presentes e falou um pouco do sucesso da jornada como Facema, ainda faculdade, com apresentações de palestrantes internacionais e agora desse novo momento da instituição como Centro Universitário, que inova na construção da aquisição de conhecimentos com a participação do Gabriel o Pensador.

Prof Msc Marcos Aurélio de Araújo Alves

E a noite foi perfeita. Coordenadores, professores, alunos do UniFacema e de outras IES, bem como visitantes lotaram o ginásio, para prestigiar a palestra do escritor, cantor e compositor Gabriel o Pensador.

Uma palestra inovadora, com direito a uma "live" ao vivo com a avó do escritor em Brasília e com a mãe no Rio de Janeiro. A intenção era mostrar um pouco do carinho do público presente.

Ele também destacou a importância da educação no contexto de um aprendizado diferenciado, relatando o quanto os seus professores contribuíram para a sua formação pessoal e profissional. Gabriel interagiu com o público, cantou, leu alguns trechos de livros e poesias escritas por ele. Em entrevista, ele enfatizou a felicidade do convite recebido pela instituição para participar da I Jornada UniFacema.

"A minha primeira impressão foi super positiva desde o início, fiquei muito feliz com o convite, ainda mais quando soube que foi uma decisão unânime entre os cursos da instituição. E o tema do evento: Cultura, cidadania e respeito, tem tudo haver com o que eu falo nas minhas palestras, as mensagens que escrevo nos meus livros e músicas. Então só tenho a agradecer o carinho de todos, e espero que a mensagem de união tenha sido recebida por todos. Acredito que a conscientização da importância do outro, que a felicidade comum deve ser compartilhada entre todos  e não de forma individual, e essa é a minha dica e o que estou procurando repassar na minha música atual que é 'um só'.

Para o acadêmico do 8° período de Enfermagem, Rudieres Maycon Pereira da Silva, a I Jornada Científica do UniFacema superou todas as expectativas, pois a temática trabalhada envolve o cenário atual brasileiro que estamos vivendo:

"e isso faz com que tenhamos novos olhares, que nos motiva a lutar por uma sociedade com a valorização da cultura, cidadania e do respeito. Acredito que isso sim pode mudar o nosso cenário. A participação do Gabriel deu um brilho maior ao evento, pois é uma pessoa altamente capacitada para tratar deste assunto, através de seus raps, palestras, livros tem feito com que muitas pessoas reflitam sobre suas atitudes no que diz respeito à valorização do ser humano, e isso faz-se necessário a expansão de tal conhecimento. Portanto, o UniFacema está de parabéns pela organização desse evento que sem dúvidas está sendo um dos maiores já realizado no seu histórico".

Fotos: Ascom 

Marcielson Pires 

Clique aqui e confira mais fotos.

CALENDÁRIO ACADÊMICO

Janeiro
23

Aniversário da Facema

23
25

Outorga de graus de 2018.2

29

Reunião do CONSEP

30

Reunião CONSUN

VÍDEO



REDES SOCIAIS





Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800

Central de Captação

(99) 3422.6868
(99) 3422.6869
(99) 98834.1172 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

centraldecaptacao@unifacema.edu.br

Núcleo de Acolhimento Aluno UniFacema - NAAF

(99) 3422.6822
Facebook
Instagram

Atendimento por E-mail

naaf@facema.edu.br

© 2009 - 2019 UniFacema - Todos os direitos reservados