Curso de Pedagogia do UniFacema realiza palestra sobre plágio acadêmico

Publicado em 27/02/2019 17:48

O curso de Pedagogia em parceria com a biblioteca do UniFacema realizou na última sexta-feira, 22 de fevereiro, uma palestra sobre: “Fontes de informações e plágio acadêmico”. O objetivo foi atender as turmas de TCC I e TCC II, nesse momento de trabalho de conclusão de curso.

Leandro Sant'Anna

bibliotecário

A palestra foi ministrada pelo bibliotecário da IES, Leandro Sant’Anna, que na oportunidade esclareceu diversas dúvidas dos alunos. “ É sempre bom eles terem uma orientação e estarem antenados ao que a biblioteca e outras ferramentas podem apresentar nesse momento. A gente apresentou as bases de dados da biblioteca, os nossos serviços de suporte e normalização. A conversa foi sobre plágio acadêmico, que é tão comum durante essa ocasião de desenvolvimento do TCC”.

Profª Drª Mariângela Santana Guimarães Santos

De acordo com a coordenadora do curso, Profª Drª Mariângela Guimarães, é interessante intercalar o conteúdo da disciplina, que é a organização, estruturação do projeto e as normas da ABNT, com as informações de base da biblioteca. “ Foi de grande importância convidar o Leandro, que é nosso bibliotecário, para falar de base de dados que nós temos em torno do TCC, e também orientar os alunos de como acessar e onde buscar dentro da instituição, temas que possam vir a colaborar com o trabalho deles. Dentre as discussões, foi abordado o plágio, o cuidado que se deve ter. Diante disso, eu observei, que o aluno passa esse tempo todo até chegar no 7° período, e essas informações que são peculiares a formação acadêmica, eles vão deixando de lado, exceto aqueles que já estão se encaminhando para a pesquisa. O momento foi esclarecedor e os alunos ficaram mais seguros”.

Clique aqui e confira mais fotos

Prova de segunda chamada da 2ª avaliação

Sábado com Atividades de Responsabilidade Social