Curso de Direito do UniFacema realiza palestra em parceria com a Universidade de Coimbra

Publicado em 27/02/2019 14:52

Na última quinta-feira, 21 de fevereiro, foi realizada no auditório do UniFacema, a palestra com o tema: “O incumprimento dos deveres conjugais e responsabilidade civil no Direito Português”, ministrada pela advogada e doutoranda pela Universidade de Coimbra, Karenina Tito.

Profª Msc. Karenina TIto

Para Karenina Tito, que mora há alguns anos em Portugal, é extremamente importante participar de eventos. “Estou dedicando meu tempo a participar de congressos, palestras e investigação científica no tema sobre responsabilidade civil. Meu foco principal é sobre responsabilidade civil no casamento. O intuito dessa palestra é falar sobre a violação dos deveres conjugais e a responsabilidade Civil no Direito Português, já que em Portugal a violação dos deveres conjugais é prevista em lei. A minha proposta é passar para os alunos, com uma linguagem simples, o contexto social e também jurídico, como se chegou a questão da responsabilidade civil dentro do Direito da Família, mostrar na perspectiva da lei, da jurisprudência e no final fazer um pequeno link do que acontece no Direito brasileiro”.

Eduardo José Araújo Pacheco

acadêmico do 3º período de Direito

Para Eduardo Pacheco, acadêmico do 3° período de Direito, vespertino, o evento foi muito importante. “ Ter uma palestrante mestre e doutoranda pela Universidade de Coimbra, tem uma grande relevância. Ela vai nos repassar os seus conhecimentos sobre os cumprimentos dos deveres conjugais e responsabilidades, passando um ensinamento amplo. Com essas atividades extraclasse a gente vai aprender algo mais”.

Caption

A palestra contou com a presença de alunos, professores e do coordenador do curso Profº Esp. Tiago Leal Catunda Martins.

Clique aqui e confira mais fotos

Prova de segunda chamada da 2ª avaliação

Sábado com Atividades de Responsabilidade Social