Aula de ginástica de academia ganha reforço com profissional do Ceará

Publicado em 05/11/2018 19:56

A aula de ginástica de academia, ministrada pela Profª Esp Jéssica Margareth da Silva Oliveira, ganhou um reforço especial no último dia 03 de novembro.

Os alunos de Educação Física do 6º período renovaram conhecimentos sobre a prática de aula de step, ministrado pelo professor de Educação Física Igo Aislai Mendes de Oliveira, que trabalha em academias de Fortaleza, Ceará.

Segundo a Profª Esp Jéssica Margareth, a ideia de ministrar uma aula temática com a participação de um profissional já experiente e capacitado na área de ginástica, foi idealizada com o intuito de proporcionar aos alunos, a vivência de metodologias que estão sendo utilizadas em outros estados, como é o caso do Ceará.

“A partir dessa aula, os alunos terão uma ideia de como a ginástica está sendo vendida nas academias de outros estados, e o que o público está esperando dos profissionais que vão atuar nessa área específica”

A aula de step, consiste no exercício feito com um degrau de borracha, que mexe principalmente com a região dos músculos da frente da coxa, onde são feitas coreografias em cima e ao redor do degrau. Movimentos como pular, virar, subir e descer são os mais comuns. A sequência de exercícios melhora a capacidade cardiovascular respiratória e coordenação motora, além de auxiliar na perda de uns quilinhos.

Para o Professor Igo Aislai Mendes, cada profissional tem seu diferencial, e trazer essas experiências para os alunos é de grande importância.

Igo Aislai Mendes de Oliveira

“O nosso objetivo aqui foi o de tentar explicar um pouco da realidade do que é a ginástica e mostrar até aonde eles podem chegar, caso queiram trilhar o caminho da ginástica. Outro ponto a ser destacado está relacionado aos estudos, o profissional para obter êxito em sua carreira, tem que continuar a estudar sempre, a qualificação é o grande diferencial dentro da Educação Física, porque hoje está bem escasso os profissionais da área da ginástica, e isso em todos os tipos de modalidades da ginástica, como stepe, bike, jumb, feet dance, cada modalidade agrega um valor diferente ao profissional. As oportunidades estão aí, o que falta é profissional qualificado”

Dezembro

Resultado das médias do semestre