Artigos de Serviço Social são apresentados no 2º SINESPP em Teresina

Publicado em 28/06/2018 19:15

Foi realizado entre os dias 20 a 22 de junho em Teresina, Piauí, o 2º Simpósio Internacional sobre Estado, Sociedade e Políticas Públicas – SINESPP. Profissionais, pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação vinculados ao campo das diversas políticas públicas estiveram reunidos no evento, que trouxe como tema central: “Estado e Políticas Públicas no contexto de contrarreformas”.

O curso de Serviço Social da Facema participou com a publicação de cinco artigos científicos de acadêmicos, professores e egressos do curso.

Artigo: “Crianças e Adolescentes em Situação de Rua: os desafios das políticas públicas na garantia da proteção social integral” dos autores: Maria Aparecida Barros Pessoa e Ana Patrícia Rodrigues Lopes Ferreira

Artigo: “Quando o protetor se torna o agressor: considerações para o serviço social acerca da paternidade” dos autores: Lucinete Cruz Machado, Elaine Ferreira do Nascimento e Micaelle Chaves Moreno

Artigo: “O Adolescente em Conflito com a Lei: uma análise do ponto de vista da questão social” “Violência de Gênero e Política Públicas: enfatizando a violência doméstica contra a mulher” dos autores: Glena Kamila Costa Araújo e Viviane Andrade Lima

Artigo: “Violência Contra a Pessoa Idosa no Âmbito Familiar: desafios da intervenção ao assistente social” dos autores Jesiane da Silva Silveira e Silvana Silva.

Glena Kamila Costa Araújo

Egressa de Serviço Social

Para a egressa de Serviço Social Glenda Kamila Costa Araújo foi de grande importância a participação no simpósio internacional: “Para aprimoramento de conhecimento tanto pessoal, como profissional, onde submeti dois artigos com uma colega de profissão, sobre conteúdos pertinentes do simpósio, no qual os dois foram aceitos e apresentados.  Sem contar que foi um imenso prazer conhecer os autores que fizeram parte da nossa vida acadêmica”

Profª Esp. Ana Patrícia Rodrigues Lopes Ferreira

A Profª Esp. Ana Patrícia Rodrigues também destacou a importância de ter participado do II SINESPP: “Um evento bastante gratificante, por ter proporcionado a criação de espaços de debates sobre as políticas públicas, com a exposição e discussão de trabalhos abordando várias temáticas. A participação das egressas e acadêmicas do curso de Serviço Social da Facema no evento nos mostra um reflexo do nosso trabalho e incentivo à pesquisa, contribuindo para uma melhor fundamentação dos processos de intervenção relativos as políticas públicas.”

Sábados letivos para ajustes de aulas dos 1º períodos

Período destinado a solicitação de prova de segunda chamada da 1ª avaliação