Artigo científico de aluna de Psicologia é publicado em revista

Publicado em 08/11/2017 15:00

O artigo científico intitulado: “O eu virtual nas redes sociais e seus reflexos na formação acadêmica”, da aluna do 3º período de Psicologia Wintheny Paula Souza Oliveira, com orientação da Profª Msc. Francisca Tatiana Dourado, foi publicado na Revista Eletrônica Acervo e Saúde – REAS, de Qualis B2.

O artigo foi elaborado após a atividade de responsabilidade social de Psicologia, que foi desenvolvida na Escola Thales Ribeiro Gonçalves com alunos do Ensino Médio e que teve como objetivo despertar a consciência crítica e a construção de um perfil virtual adequado a prática social significativa e positiva para a formação profissional e pessoal dos alunos.

Wintheny Paula Souza Oliveira

Acadêmica do 3º período de Psicologia

Para a acadêmica Wintheny Paula a publicação do artigo significa o reconhecimento do trabalho de pesquisa que vem sendo desenvolvida na Facema, bem como representando essa produção científica no curso de Psicologia. “A ideia da construção do artigo surgiu da vivência realizada na responsabilidade social do curso, que foi uma experiência bastante enriquecedora, o que nos incentivou a produzir um relato de experiência, a fim de mostrar a relevância do nosso projeto para a sociedade. Também é importante destacar o trabalho dos nossos professores e em especial da professora Tatiana que nos motiva sempre a irmos além da teoria e percorrer o caminho da pesquisa, e hoje estamos colhendo os frutos, através da publicação e também de participações com submissão e aprovações de trabalhos a nível regional.”

Período destinado a 2ª semana de avaliação/Integrada

Dia do Engenheiro Civil