Graduação

Alunos de Psicologia promovem conscientização sobre o Autismo

Publicado em 08/04/2019 16:19

Acadêmicos do curso de Psicologia realizaram na área de vivência do UniFacema, uma atividade de conscientização e informação sobre o dia Mundial do Autismo.

A atividade fez parte das disciplinas: Movimento Estudantil e Juvenil e Psicologia Educacional e Escolar, ministrada pela Profª Esp. Éricka Castelo Branco Said.

 

Os alunos confeccionaram cartazes e outros materiais gráficos informativo para auxiliar nas informações sobre o Autismo, que é um transtorno que afeta o neurodesenvolvimento da criança, afetando as áreas da comunicação, socialização e a capacidade mental da imaginação, associados a movimentos estereotipados e distúrbios sensoriais. 

Além das informações, outros alunos de Psicologia animaram o ambiente com voz e violão.

Segundo a Profª Esp. Éricka Said, o objetivo da atividade foi realmente esclarecer as pessoas sobre o transtorno TEA, que atualmente é algo de fundamental importância ter conhecimento sobre o assunto.

Profª Esp. Éricka Castelo Branco Said

Psicologia 

“É preciso que as pessoas parem de estereotipar e também fazer rotulações a cerca desse assunto, às vezes temos pessoas próximas a nós que tem autismo e nem sabemos como lidar com elas. Precisamos mudar a nossa visão acerca desse assunto, para que possamos nos importar mais e ser mais sensível a esse universo”

Andreína Paula Barbosa de Almeida

Acadêmica de Psicologia 

A acadêmica de Psicologia, Andreína Paula Barbosa de Almeida, concorda com a professora, sobre a importância de conscientizar as pessoas sobre o autismo. “É preciso que as pessoas saibam o que é o autismo e como devemos tratar as pessoas que tem o transtorno, e tudo isso sem a exclusão. Eles fazem parte da sociedade e são pessoas capazes, apenas com características diferentes das nossas atribuições que consideramos normal no dia de hoje. Não é preciso discriminar ou agir como se eles não fossem importantes, apesar de serem portadores de alguns distúrbios, eles podem ser bem acolhidos e amados, merecem ser aceitos e inseridos no meio social com suas peculiaridades. Basta de discriminação e preconceito, temos que aprender a lidar com as diferenças de forma consciente e humana”  

Clique aqui e confira mais fotos 

CALENDÁRIO ACADÊMICO

Dezembro
08

Feriado Municipal N. Sra. Da Conceição

10
12

Período para registro de notas da 3ª avaliação no sistema

13

Resultado das médias do semestre

15

Término da matrícula dos alunos aprovados no vestibular 2020.1

VÍDEO



REDES SOCIAIS




Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Acolhimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br




© 2009 - 2019 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.