Alunos de Psicologia promovem campanha “Faça Bonito”

Publicado em 01/04/2019 20:25

Os alunos do 5º período de Psicologia promoveram, na área de vivência do UniFacema, o projeto de intervenção intitulado “Fortalecimento da Campanha Faça Bonito”.

O projeto faz parte do primeiro estágio de campo, previsto no curso, Psicologia Comunitária, que tem como Professor o Psicólogo Mestre Pedro Wilson Ramos da Conceição e como Preceptora a Psicóloga Maysa Milena e Silva Almeida.

O trabalho é desenvolvido através da parceria com o Centro de Referência Especializado da Assistência Social-CREAS de Caxias-MA. A ação tem como objetivo, levar informação consciente e qualificada sobre a “Campanha Faça Bonito”, que visa combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Campanha tem como dia D, 18 de Maio, e é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em todo o Brasil. Diante da importância do tema, os acadêmicos de Psicologia do UniFacema com o apoio dos professores, tiveram a inciativa de realizar uma pré-campanha, com o intuito de intensificar essa discussão.

O projeto que teve seu primeiro momento no último dia 27 de março, terá o cronograma estendido até o mês de maio, quando os acadêmicos irão percorrer escolas, CRAS e praças da cidade, sempre reforçando as   denúncias de casos que ferem diretamente os diretos de crianças e adolescestes.

Sábados letivos para ajustes de aulas dos 1º períodos

Homologação das inscrições de monitoria

Reunião mensal do NDE

Prova de Monitoria Teórica