Alunos de Engenharia Civil visitam a CHESF

Publicado em 08/06/2018 18:39

Os alunos do 9º período do curso de Engenharia Civil da Facema, estiveram visitando a Usina Hidrelétrica de Boa Esperança, na cidade de Guadalupe no PI, acompanhados do Profº Esp. Anderson do Nascimento Sousa. A Usina Hidrelétrica de Boa Esperança, administrada pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), tem seu represamento feito por uma barragem do tipo mista terra-enrocamento, um dos assuntos da disciplina Barragens e Obras de Contenção, ministrada pelo professor.

A visita teve como objetivo possibilitar a visualização e aplicação dos conteúdos trabalhados na disciplina, de forma a auxiliar e permitir o encontro do acadêmico com um universo profissional de excelência, uma vez que nesse tipo de empreendimento, trabalham em conjunto profissionais de Elétrica, Mecânica e Civil, para manter a operação e segurança da Usina.

Além dos conteúdos da disciplina, os alunos também tiveram contato com aspectos relacionados à Segurança no Trabalho, Hidráulica, Saneamento (ETE e ETA), geração e distribuição de energia elétrica.

Na oportunidade, o Profº Esp. Anderson do Nascimento agradeceu ao gerente CHESF Sérgio Ricardo Dias de Moraes, que autorizou a visita, também ao Engenheiro Elétrico Rubem Danilo Resende Soares, responsável pela liberação e planejamento da visitação, bem como a cordialidade e atenção durante todo o trâmite necessário, além dos funcionários pela atenção dispendida ao grupo durante a realização do encontro.

Clique aqui e confira mais fotos

Período destinado a 2ª semana de avaliação/Integrada

Dia do Engenheiro Civil