Aluno de Psicologia tem artigo publicado em revista eletrônica Qualis B2

Publicado em 09/10/2018 20:28

O aluno do 4º período de Psicologia, Walter Emmaoel Brito Neto, teve o artigo “Os impactos do suicídio no âmbito familiar”, publicado na revista eletrônica Acervo Saúde, Qaulis B2, em setembro de 2018.

O artigo de autoria de Walter Emmanoel com a orientação da Profª Msc. Francisca Tatiana Dourado Gonçalves, trata-se de um estudo sobre os impactos do suicídio na família. Para o aluno Walter Emmanoel, a publicação do artigo na revista eletrônica representa o fruto do projeto de Iniciação Científica do UniFacema – PIBIC.

Walter Emmaoel Brito Neto

Acadêmico do 4º período de Psicologia

“Muito feliz em saber que esse trabalho teve um resultado positivo, pois o estudo do suicídio na maioria dos casos está ligado a questões relacionadas o que é e quais as causas. O nosso objetivo foi tentar entender quais as consequências do suicídio para a família, o luto, as dores e a consequência social desse fato, bem como cobrar das autoridades do Estado, do município e da própria sociedade, um melhor apoio para essas famílias, evitando assim que novos casos de suicídio surjam. Gostaria também de agradecer o apoio da minha orientadora professora Tatiana e o do UniFacema que nos ajudou bastante para realizar esse estudo”, enfatizou o aluno.

Profª Msc. Francisca Tatiana Dourado Gonçalves

Para a Profª Msc. Tatiana Gonçalves:“O curso está preparando o aluno não só para assumir a função de Psicólogo, mas para assumir a função de pesquisador, porque a Psicologia antes de uma profissão, ela é uma ciência, e a gente precisa ensinar esses alunos a pesquisarem sobre as demandas sociais e o curso de Psicologia do UniFacema frisa muito isso, elabora com evidência essa formação no aluno, e os professores estão atrelados a essa demanda. Então temos incentivado bastante os nossos alunos a pesquisarem, auxiliando eles nesse processo, para que possam desenvolver as próprias pesquisas futuramente e serem alunos que ao sair do UniFacema sejam capazes de serem selecionados para um mestrado, doutorado. Me sinto grata e satisfeita com o resultado dos meus orientandos, isso mostra que estamos plantando sementes para que possam frutificar e esses frutos irão beneficiar toda a comunidade caxiense.”

Período destinado a 2ª semana de avaliação/Integrada

Dia do Engenheiro Civil