Alunas de Pedagogia fazem visita técnica a APAE de Caxias

Publicado em 05/09/2018 18:37

As alunas do 8º período de Pedagogia realizaram uma visita técnica a APAE de Caxias, com o objetivo de conhecer o espaço escolar da entidade.

A visita fez parte de uma atividade proposta pela disciplina: Estágio Supervisionado na gestão em espaços não escolares, que é ministrada pela Profª Msc. Maria Helena Rodrigues Bezerra.

Para a Profª Msc. Maria Helena a visita proporciona aos alunos grandes benefícios.

Profª Msc. Maria Helena Rodrigues Bezerra

“Sem dúvida é muito importante a visita técnica, porque é o momento em que o acadêmico tem um contato com a situação real dos espaços, que vai fazer uma relação entre a teoria que aprende em sala de aula e a prática que é necessária nesses espaços, então para eles acredito que foi um aprendizado muito grande, em um momento em que pode ter esse contato, que vai proporcionar no futuro, ser um profissional mais seguro, autônomo e qualificado.”

Na ocasião, os alunos desenvolveram atividades lúdicas e pedagógicas junto ao corpo docente da escola.

Para a acadêmica do 8º período de Pedagogia Elisângela Costa Assunção o convite da APAE para desenvolver atividades juntos aos alunos da instituição, foi muito gratificante:

Elisângela Costa Assunção

Acadêmica do 8º período de Pedagogia

“tivemos a oportunidade de colocar em prática a teoria adquirida em sala de aula, onde pudemos desenvolver atividades educativas, recreativas e lúdicas, trabalhando tanto o individual como o coletivo, o que nos proporcionou um olhar diferenciado da Pedagogia, nos permitiu aprender muito e também ensinar.”

Feriado - Dia da Proclamação da República

Término do Período de inscrição do vestibular 2019.1

Vestibular 2019.1

Início do Período destinado a protocolo de Atividades Complementares do semestre 2018.2