Acadêmicos de Psicologia do UniFacema ganham Testoteca

Publicado em 11/09/2018 16:51

Foi inaugurado no último dia 06 de setembro, a testoteca de Psicologia. A aula inaugural foi conduzida pela Profª Esp. Ana Valéria Lopes Lemos que ministra a disciplina de Teste e Exames Psicométricos no 5º período.

A Coordenadora de Psicologia Profª Msc. Zaira Mesquista esteve presente na ocasião.

A testoteca do UniFacema tem como objetivo disponibilizar e oferecer aos alunos de Psicologia a maior diversidade de teste psicológicos, como: testes de personalidade, cognitivos, aptidão e de interesse, todos esses fazem parte do acervo. A testoteca conta com 18 títulos de testes e com mais de 200 unidades.

Segundo a Profª Esp. Ana Valéria, a testoteca do UniFacema oferece uma grande variedade de testes psicológicos, que não são facilmente encontrados em outros ambientes acadêmicos, atendendo a todos os indicadores do Conselho Federal de Psicologia, com carteiras definidas e adequadas, testes armazenados com armário com chave.

Profª Esp. Ana Valéria Lopes Lemos

“Tudo isso vai possibilitar para a formação de excelência do aluno UniFacema, no campo de avaliação psicológica para a inserção no mercado de trabalho em cenários distintos, tais como organizacional, jurídico, trânsito, esporte, clínica, neuropsicologia, dentre outros, ou seja, o aluno terá uma visão abrangente do que é testagem psicológica, qual o seu papel e o objetivo de cada instrumento que compõem os testes psicológicos”

O laboratório estará disponível para alunos a partir do 5º período, onde começaram a ter o primeiro contato com os testes psicológicos, vivenciando a parte prática da disciplina especializada na linguagem e dinâmica dos testes.

Julho

Oficina sobre elaboração de itens, para professores novos e recém contratados

Oficina sobre EAD para professores que ministrarão disciplinas nessa modalidade

Feriado Municipal