UniFacema

UniFacema sedia lançamento do ‘Programa Maranhão sem Queimadas’

Publicado em 21/09/2020 11:36

O Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema sediou na quinta-feira (17), o lançamento do ‘Programa Maranhão Sem Queimadas’, iniciativa do Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), que tem como objetivo realizar o combate e a prevenção de queimadas e focos de incêndio em todo o Estado.

IMG_9220
IMG_9212

IMG_9216
Kleo Souza
Relações Públicas

Kleo Souza, relações públicas da SEMA, coloca que o Programa utiliza “agentes-chaves”, para sensibilizar e conscientizar toda a população frente ao combate de queimadas. “É uma ação extremamente necessária, principalmente, neste momento em que ocorre o chamado “período de estiagem””, diz.

IMG_9213
Marden Rian
Coordenador

Marden Rian, coordenador do ‘Projeto Mais Sustentabilidade no Campo’, pontua que este é um momento importante que traz um acervo de informações sobre o que o Estado estar fazendo para minimizar o risco de queimadas.  “Nesta linha de raciocínio, a gente vem realizando o Cadastro Ambiental Rural (CAR), dos imóveis rurais da Agricultura Familiar. E isso, é mais uma política que vai de combate ao desmatamento, bem como, as próprias queimadas”, coloca.

IMG_9218
Vivian Reis
Geógrafa

“Aqui também mostramos as ações da AGERP, no sentido de apresentar para estes “agentes-chaves”, soluções de baixo impacto para a Agricultura Familiar”, pontua a geógrafa Vivian Reis.

IMG_9214
Mauro Silva
Comandante 5º BBM

Para o Comandante Mauro Silva, do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM), sediado em Caxias-MA, todas as informações repassadas durante o lançamento deste Programa, são pertinentes e necessárias e exigem rápida atuação por parte dos populares. “Há de se lembrar que o combate aos focos de fumaça e consequentes incêndios, também colaboram para a diminuição de casos de doenças respiratórias”, finaliza.


CALENDÁRIO ACADÊMICO

Outubro
25

Dia do Engenheiro Civil

27
30

Jornada Científica do UniFacema - Escola de Saúde

29

Reunião Remota - NDE

30

Reunião Remota - CPA

VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br




© 2009 - 2020 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.