“De Braços Abertos para Nova Geração 4.0”, UniFacema abre semestre 2020.1

Publicado em 19/02/2020 13:25

Imagine você retornar às aulas e logo ao passar da catraca, ser recebido, literalmente, de braços e abraços por sua IES?!

IMG_8580_(Medium)

IMG_8613_(Medium)

IMG_8581_(Medium)

IMG_8615_(Medium)

Foi exatamente assim que o UniFacema abriu oficialmente o semestre 2020.1: recebendo os alunos, de forma afetuosa, “De Braços Abertos para Nova Geração 4.0”.

IMG_8584_(Medium)

IMG_8587_(Medium)

IMG_8679_(Medium)

IMG_8624_(Medium)

IMG_4806_(Medium)
Nilson Barbosa Cardia
Pró-reitor Administrativo-financeiro

Nilson Barbosa Cardia, Pró-reitor Administrativo-financeiro argumenta que esta acolhida conversa com os ideais de Inovação e Tecnologia que servem de alicerce, a partir de agora, para a atuação do UniFacema e pontua que o critério foi de fato, surpreender positivamente os alunos, mostrando pela ação do abraço à metáfora de que o UniFacema abraça, fervoroso, os sonhos de cada um deles.

IMG_8780_(Medium)
José Teixeira Júnior, Chanceller do UniFacema, ladeado pelos animadores do Evento de Acolhida

IMG_8693_(Medium)

O que por si só já foi uma surpresa para os alunos, só iniciava uma programação de acolhida que teve como objetivo mostrar a nova forma de se comunicar do UniFacema: objetivando o aluno como foco, no que concerne aos seus processos de atenção, atração e conexão, perceptíveis em cada um dos detalhes desta recepção:

-banners suspensos abordavam tópicos como “Inovação Tecnológica” e “Criação de Novas Percepções”;

RELATÓRIO_(ACOLHIDA_2020_(5)_(Medium)

-louge interativo com palco, dava vazão a falas de gestores sobre as novidades da instituição (Modelagem Curricular, Aplicativo UniFacema, Núcleo de Permanência, Studio Audiovisual, Núcleo de Atendimento ao Aluno UniFacema (NAAF));

IMG_8820_(Medium)

-Interação entre alunos e a apresentadora do evento possibilitava o sorteio de Squeezes com a marca do UniFacema;

IMG_8817_(Medium)

-QR-Code levavam à informações da localização exata das salas de aula;

RELATÓRIO_(ACOLHIDA_2020_(17)_(Medium)

Ainda no evento, houve o lançamento da Campanha “#conectadounifacema”, que vai premiar alunos da IES, por meio do engajamento nas redes sociais e do conhecimento sobre as artes de graffiti espalhadas pela instituição. Posteriormente, o regulamento da campanha será postado neste portal.

RELATÓRIO_(ACOLHIDA_2020_(2)_(Medium)

IMG_8621_(Medium)

Gostei de toda a proposta desta acolhida, principalmente do momento de entrevistas, pois me possibilitou
adquirir informações precisas sobre esta nova forma de atuação do UniFacema.
(Anália Monteiro – 2º período de Farmácia)

IMG_8628_(Medium)

“Muito legal poder receber, logo no primeiro dia de aula, uma recepção tão calorosa quanto inovadora.
Isso nos motiva e demonstra que aqui podemos confiar nossos objetivos”
(Leonardson Chaves Lopes – 7º período de Educação Física).

Na segunda parte da programação de acolhida aos alunos, o Prof. Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves abriu oficialmente o XVII Fórum Pedagógico da instituição, que nesta edição conta com palestras elucidativas sobre a nova Modelagem Curricular, que passa a vigorar na IES a partir deste ano de 2020.

IMG_8878_(Medium)
Prof. Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves
Magnífico Reitor do UniFacema

Na ocasião, o Magnífico Reitor leva aos alunos, informações pontuais sobre a Base Legal da nova Modelagem Curricular, horários, quantidades de aulas semanais, estruturação de disciplinas presencias e em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e também reafirma a obediência da IES à Lei de Diretrizes e Bases da Educação, e o imutável rigor, prezado pela instituição, em promover um ensino de excelência.

IMG_8642_(Medium)
IMG_8883_(Medium)

“Acredito que o Prof. Msc. Marcos Aurélio, pelo cargo que ocupa, seja bem ocupado.
Então, vejo como bastante salutar o entusiasmo dele, em vir ele mesmo, dirimir nossas dúvidas frente a este momento
que vamos começar vivenciar aqui no UniFacema”.
(Adriano de Oliveira – 5º período de Farmácia).

IMG_8882_(Medium)_1

“Esta palestra é de todo, muito importante, pois de forma bem simples, o Magnífico Reitor nos traz informações
que vem a facilitar nossa prática acadêmica aqui no UniFacema.”
(Karolayne Brito – 9º período de Enfermagem)

IMG_8881_(Medium)
“É percebível que o UniFacema estar envolto em uma atmosfera de Inovação e Tecnologia. E isso, reflete a preocupação da IES
em nos possibilitar um ensino mais fortemente ligado aos anseios do mundo contemporâneo em que vivemos.
Pelo o que venho acompanhando no portal do UniFacema, isso já estava claro para mim,
e após participar desta palestra do Prof. Msc. Marcos Aurélio, ficou mais espelhado, ainda.
Narro aqui a minha felicidade, em saber que já posso dispor destes novos métodos de aprendizagem,
aqui no UniFacema.
(Iury dos Santos – 6º período de Nutrição).

Com exceção do período carnavalesco, as palestras do XVII Fórum Pedagógico, começadas nesta terça-feira (18) seguem até o próximo dia (28).

Reunião CONSEP

Reunião do Colegiado de curso

Sábado com Atividades de Responsabilidade Social

Reunião com os representantes de turma