Treinamento em TDE finaliza IV Semana Pedagógica do UniFacema

Publicado em 18/02/2020 09:35

Neste sábado (15), professores do UniFacema participaram de um treinamento em Trabalho Discente Efetivo (TDE), ministrado pela Profa. Msc. Elenir Figueiredo. Na oportunidade, os professores da IES receberam conhecimentos sobre Projeto Integrador (base legal, estruturação e operacionalização), além do compartilhamento de experiências frente a execução de TDE.

IMG_4889_(Medium)

IMG_4893_(Medium)

IMG_4887_(Medium)

IMG_4899_(Medium)
Profa. Msc. Elenir Figueiredo

A Profa. Msc. Elenir Figueiredo coloca que o treinamento buscou entusiasmar os professores para atuar frente ao uso de tecnologias que conversem com o papel do aluno atual, que segundo ela, é inerente a geração 4.0 e por isso precisa estar envolto em uma aprendizagem mais ativa, efetiva e que responda as expectativas do mercado.

IMG_4902_(Medium)
Prof. Esp. Mikhael Ferreira

O Prof. Esp. Mikhael Ferreira considera que a capacitação esclareceu pontos importantes sobre o TDE, e “mostrou que é preciso que nós, professores, entendamos que estamos diante de um novo aluno, e por isso, também devemos executar novas e interessantes metodologias, para cativá-lo”, pontua.

IMG_4901_(Medium)
Profa. Esp. Socorro Araújo

“Hoje a gente já pode fazer um comparativo entre uma sala de aula mais “evoluída”, e os ganhos que ela pleteia: vemos um aluno como protagonista do seu próprio conhecimento, que usa de autonomia pra aprender mas, que entende também, a importância da parceria com o professor, e que por isso, deve este último, se despir de rotinas cansativas, e se permitir repaginar frente a este novo cenário por qual passa a Educação”, argumenta a Profa. Esp. Socorro Araújo.

Ao final da capacitação a Pró-reitora Acadêmica, Dayane Leitão Machado de Castro entregou certificados aos professores concluintes dos cursos online, tais como “Formação de Tutores” e “Formação em Metodologias Ativas”.

IMG_4915_(Medium)

IMG_4920_(Medium)

IMG_4917_(Medium)

IMG_4918_(Medium)