Estágio de Jornalismo traz aos alunos informações sobre a prática do Jornal Nacional

Publicado em 25/11/2019 15:12

Durante este semestre, os alunos do 6º período de Jornalismo do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema, realizaram estágio de observação, em cumprimento ao cronograma da disciplina de Estágio I, o qual foi dividido em dois momentos principais:

ESTÁGIO_JORNALISMO_2019_(21)_CAPA_(Medium)

No primeiro momento, o estágio foi realizado nos Sistemas de Comunicação Sinal Verde e Guanaré, ambos em Caxias (MA).

ESTÁGIO_JORNALISMO_2019_(1)_(Medium)
ESTÁGIO_JORNALISMO_2019.2_(Medium)

No segundo momento, o estágio ocorreu em Teresina (PI), onde os alunos acompanharam e observaram a prática jornalística das empresas de Assessoria de Imprensa - R2 Comunicação e Ícone Comunicação – , e no suporte de Jornal Impresso, Rádio, TV e Portal, visitaram o Sistema Meio Norte de Comunicação e Sistema O Dia e TV Clube.

ESTÁGIO_JORNALISMO_2019_(7)_(Medium)
ESTÁGIO_JORNALISMO_2019_(25)_(Medium)
ESTÁGIO_JORNALISMO_2019_(17)_(Medium)

ESTÁGIO_JORNALISMO_2019_(28)_(Medium)

Especificamente na TV Clube, afiliada da Rede Globo, os acadêmicos de Jornalismo do UniFacema tiveram a oportunidade de conhecer a rotina jornalística e as experiências dos profissionais da empresa, e receberam informações sobre a prática do Jornal Nacional, através do jornalista Marcelo Magno, que apresentou este noticiário de renome, no último dia 02 de novembro.

ESTÁGIO_JORNALISMO_2019_(12)_(Medium)

ESTÁGIO_JORNALISMO_2019_(13)_(Medium)

LAISE_(Medium)

“Eu achei uma experiência bastante enriquecedora. É muito bom, pra nós estudantes de jornalismo,
conhecer o dia a dia da nossa futura profissão e entender melhor como tudo realmente funciona.”
(Laise da Silva Paula / 6º período de Jornalismo)

ESTÁGIO_JORNALISMO_2019_(5)_(Medium)

ESTÁGIO_JORNALISMO_2019_(16)_(Medium)

JARDEL_(Medium)

“Foi muito valioso para eu conhecer como as empresas de comunicação trabalham na capital do Piauí,
polo de grandes profissionais, a exemplo do Marcelo Magno, apresentador do principal telejornal da TV Clube.
Ele que recentemente teve uma experiência única em apresentar o telejornal de maior audiência do país, o Jornal Nacional.
Ele destacou que o profissional deve ser, atencioso com os colegas de trabalho e os entrevistados e trabalhar sempre com os pés no chão.”
(Jardel Almeida / 6º período de Jornalismo)

ESTÁGIO_JORNALISMO_2019_(3)_(Medium)

ESTÁGIO_JORNALISMO_2019_(27)_(Medium)

SOCORRO
“Este estágio permitiu ao aluno a observar como ocorre a rotina diária dos meios de comunicação.
Essa observação ainda possibilitou a associação do conteúdo teórico visto em sala de aula
com o que é feito por profissionais de vários meios no exercício de suas funções.
Assim, o UniFacema possibilitou aos alunos participarem desse estagio
nas redações de meios de comunicação de Caxias e também em Teresina,
onde conseguiram ampliar os conhecimentos em relação a prática jornalística
e ao mercado de trabalho em vários suportes.”

(Profª. Msc. Socorro Cruz / Coordenadora de Jornalismo)

ESTÁGIO_JORNALISMO_2019_(18)_(Medium)

Dezembro

Feriado Municipal N. Sra. Da Conceição