Professora do UniFacema tem trabalho premiado em congresso nacional

Publicado em 25/11/2019 12:25

A Profª. Msc. Najra Danny, atuante nos cursos de Enfermagem, Pedagogia e Psicologia do UniFacema, teve seu trabalho sobre o tema “Desempenho de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, em duas versões (original e adaptada) do Instrumento de Avaliação do Repertório pré-requisito para Alfabetização (IAR)”, premiado no rol de trabalhos apresentados no I Congresso Nacional da Associação Brasileira de Análise do Comportamento (ACBr).

NAJRA_(Medium)_1
Profª. Msc. Najra Danny

Resultante da dissertação de mestrado da professora, o trabalho é resultado de uma pesquisa aplicada que teve como objetivo fazer e testar uma proposta de adaptação do Instrumento de Avaliação do Repertório Básico (IAR) para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Profª. Msc. Najra Danny argumenta que lhe inquietava perceber através de resultados de pesquisas, que professores em geral tem descrença quanto a aprendizagem de alunos com TEA; que tem dificuldade em selecionar quais conteúdos ensinar a esses alunos; e que escolas ensinam conteúdos alternativos em detrimento do currículo escolar, o que segundo ela, acaba ocasionando o fracasso do aprendizado desses alunos na escola.

“É uma grande realização ter como produto do meu mestrado uma ferramenta que poderá ser aplicada em termos práticos, na comunidade. E ter esse trabalho premiado e reconhecido em um evento com grandes nomes da área é sem dúvida muito gratificante”, finaliza a Profª. Msc. Najra Danny.

Dezembro

Feriado Municipal N. Sra. Da Conceição

Período para registro de notas da 3ª avaliação no sistema

Resultado das médias do semestre