O UniFacema lança biblioteca virtual de livros: Biblioteca A

Publicado em 22/11/2019 18:56

Nesta sexta-feira (22), o Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema, lança a biblioteca virtual de livros, a Biblioteca A. O acervo reúne o conteúdo digital do Grupo A Educação e seus selos editoriais: Artmed, Bookman, McGraw-Hill, Artes Médicas e Penso.

BIBLIOTECA_A__(1)_-_Copia
Durante 24 horas por dia, quando e onde quiser, os alunos do UniFacema terão acesso a aproximadamente 2.200 e-books, publicados por grandes autores nacionais e internacionais em todas as áreas do conhecimento.

Dentre várias funcionalidades da Biblioteca A, destacam-se:

- Atualização frequente das edições;

- Leitura em diferentes layouts;

- Criação de anotações virtuais;

- Cópia de trechos dos e-books;

- Impressão de páginas (limitadas);

- Marcação de títulos favoritos para acesso rápido.

De acordo com o bibliotecário do UniFacema, Leandro Sant’Anna, o ensino, a pesquisa e a extensão se enriquecem ainda mais com o implemento da biblioteca virtual.

“Disponibilizando aos alunos o acesso a Biblioteca A, a IES demonstra sua tendência em investir na qualidade acadêmica e estrutural dos seus cursos. Além da biblioteca física, que conta com mais de 40 mil títulos, a biblioteca virtual consolida a biblioteca do UniFacema como uma das maiores e mais modernas da região. Por fim, esperamos que essa novidade possa estimular cada vez mais a sede de leitura e conhecimento dos nossos alunos”, coloca o bibliotecário.

Para utilizar a Biblioteca A, acesse o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), no portal do UniFacema e insira seu usuário (matrícula) e senha (data de nascimento).

Dezembro

Feriado Municipal N. Sra. Da Conceição

Período para registro de notas da 3ª avaliação no sistema

Resultado das médias do semestre