Egresso

UniFacema sedia lançamento de livro de egresso de Direito

Publicado em 14/11/2019 09:03

Nesta terça-feira (12), o Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema sediou o lançamento oficial do livro “Natureza Ordinária – O Dever de Garantir o Nível Elevado de Proteção Ecológica” de autoria do advogado Evannildo de Lima Rodrigues, egresso de pós-graduação em Direito do UniFacema.

LANÇAMENTO_LIVRO_EGRESSO_(7)_(Medium)

Estiveram presentes na cerimônia, professores, coordenadores de cursos, alunos, colaboradores, profissionais do Direito e membros da comunidade jurídica caxiense.

LANÇAMENTO_LIVRO_EGRESSO_(1)_(Medium)
Advº. Evannildo de Lima Rodrigues
Autor

“Este é meu primeiro livro e fico honradamente feliz em poder lançá-lo nesta instituição, como recompensa por todo conhecimento que foi por ela me dado, durante os anos de minha graduação. Certamente este meu livro reflete muito do incentivo do UniFacema em nos direcionarmos ao campo da pesquisa. Assim, nada mais justo que realizar o lançamento desta obra, neste importante centro universitário”, coloca o autor Evannildo de Lima Rodrigues.

Resultado da dissertação de mestrado do autor, o livro "Natureza Ordinária – o Dever de Garantir o Nível Elevado de Proteção Ecológica” defende a causa ambiental em uma dimensão inserida no princípio da dignidade da pessoa humana, o qual compõe o conceito de direito fundamental ao desenvolvimento sustentável intergeracional, como dever do estado e direito humano incontestável.

LANÇAMENTO_LIVRO_EGRESSO_(4)_(Medium)

LANÇAMENTO_LIVRO_EGRESSO_(2)_(Medium)
Mayara Rodrigues
Professora e Bióloga

“É maravilhoso estar ao lado do Evannildo neste momento tão importante para ele, e não há como não rememorar toda caminhada dele até chegar ao lançamento deste livro, por ele tão cuidado, esmerado e amado. Tivemos muitos percalços nesta caminhada, mas, também muitas vitórias. E uma delas, talvez a maior, é a que hoje se realiza. Isso claro, é extremamente importante e gratificante para mim, enquanto sua esposa, e também enquanto leitora admiradora de seu trabalho”, finaliza a esposa do autor, a professora e bióloga Mayara Rodrigues.

Sábado com Atividades de Responsabilidade Social

Feriado Nacional - Corpus Christi