“Mulheres na Ciência” é tema de palestra itinerante de professora do UniFacema

Publicado em 13/11/2019 09:45

A Prof.ª Esp. Natássia Rafaelle Medeiros Siqueira, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), vem realizando a palestra itinerante “Mulheres na Ciência”, cujo objetivo é incentivar a atuação das mulheres na área da programação de sistemas.

NATÁSSIA_(Medium)
Prof.ª Esp. Natássia Rafaelle Medeiros Siqueira

A palestra busca levar de forma didática para este público, informações sobre a instrumentalização do Python, uma das mais populares linguagens de programação, e aborda também, conhecimentos básicos e atividades práticas sobre o curso de ADS.

Nas fotos abaixo, a Profª. Esp. Natássia Rafaelle palestra no Curso de Culminância da Liga de Iniciação das Meninas na Ciência (LIMC) do Centro de Educação Científica do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (CEC-IEMA).

NATÁSSIA_MULHERES_NA_CIÊNCIA_(4)_(Medium)

NATÁSSIA_MULHERES_NA_CIÊNCIA_(3)_(Medium)

NATÁSSIA_MULHERES_NA_CIÊNCIA_(1)_(Medium)

A professora ressalta que embora o campo da computação em geral, instigue mais o interesse dos homens do que das mulheres, ele não é restrito apenas para o homem, e que as mulheres podem e devem também contribuir nesta área, e argumenta:

“As mulheres são capazes de executar qualquer função. É preciso então, que sintam-se motivadas pra desbravar o mundo da computação.  Portanto, devem acreditar em si mesmas como exploradoras, inovadoras, cientistas, programadoras, líderes e com potencial incrível. Basta acreditar!”, finaliza a Prof.ª Esp. Natássia Rafaelle Medeiros Siqueira.

Dezembro

Feriado Municipal N. Sra. Da Conceição

Período para registro de notas da 3ª avaliação no sistema

Resultado das médias do semestre