Magnífico Reitor do UniFacema assiste palestras ministradas por Dr. Sérgio Moro e Presidente da CAPES

Publicado em 06/09/2019 15:23

Na manhã desta sexta-feira (06), o Magnífico Reitor do UniFacema, Profº. Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves, assistiu a duas palestras que estavam agendadas no II Encontro Nacional de Dirigentes de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão das IES Particulares; encontro do qual participa desde esta última quinta-feira (05), na cidade de Curitiba, estado do Paraná.

REITOR_2_DIA_ENCONTRO_(2)_(Medium)
Profº. Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves
Magnífico Reitor do UniFacema

A primeira palestra que ocorreu no horário de 09h às 10h, teve como tema “A Educação Superior de Qualidade e o Combate ao Crime: Relações Necessárias”, e foi ministrada pelo então Ministro da Justiça e Segurança Pública – MJSP, Dr. Sérgio Moro.

REITOR_2_DIA_ENCONTRO_(4)_(Medium)

REITOR_2_DIA_ENCONTRO_(1)_(Medium)_(Medium)

A segunda palestra, ocorrida de 10h30 às 12h, foi ministrada pelo atual presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Anderson Ribeiro Correia, que em seu momento de fala, abordou o tema sobre “As Políticas Educacionais e o Futuro da Pós-Graduação”.

REITOR_2_DIA_ENCONTRO_(3)_(Medium)

Nesta tarde, o Magnífico Reitor do UniFacema, participará das seguintes palestras:

• A parceria entre os setores público e privado na promoção da internacionalização da pesquisa
  • A organização curricular e a Extensão: Experiências em desenvolvimento
  • Extensão Universitária, Inovação e Hélice Tripla: A integração das IES na criação do Centro Tecnológico Virtual do Sul Fluminense
  • Pesquisa e Pós-Graduação interdisciplinar
  • Agenda de políticas públicas para o ensino superior brasileiro - Pós-Graduação/Pesquisa e Inovação Acadêmica

O encontro que nesta segunda edição, acontece no Unicuritiba, tem horário de encerramento previsto para às 18h.

Fevereiro

Quarta-feira de cinza - Atividades acadêmicas dispensadas