Professor do UniFacema tem três trabalhos aceitos para o 11º ENTEQUI

Publicado em 06/09/2019 10:12

O Prof.º Esp. Walber Alves Freitas, docente nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil do UniFacema, teve três trabalhos de sua autoria aceitos para o 11º Encontro Nacional de Tecnologia Química (11º ENTEQUI), a ser realizado nesta edição, de 16 a 18 de setembro, em Teresina, estado do Piauí.

walber_-_Copia_(Medium)
Prof.º Esp. Walber Alves Freitas

Os trabalhos do Prof.º Esp. Walber Alves Freitas, que foram aceitos no 11º ENTEQUI, abordam as seguintes temáticas:

• Materiais cerâmicos aplicados em fotocatálise: Prospecção Tecnológica;
  • Potencial de remoção de poluentes em efluentes através de materiais cerâmicos;
  • Síntese de ZnO/Palygorskita/Haloisita

“Estou concluindo mestrado, em “Ciência e Engenharia de Materiais”, e em razão disso, venho estudando a aplicação de Argilas com o Óxido de Zinco, com o objetivo de uma fotocatálise, ou seja, quebrar a ligação destes materiais, pela luz. O intuito é reduzir o impacto da poluição ao meio ambiente, de forma barata. Então, estes três trabalhos, agora aceitos no 11º ENTEQUI, são nessa linha”, coloca o Prof.º Esp. Walber Alves Freitas.

O evento, que propõe discutir os temas de tecnologia aplicadas, é destinado ao público acadêmico, bem como, professores, pesquisadores, alunos de cursos de nível técnico, cursos superiores de tecnologias e engenharias, além de profissionais provenientes dos diferentes segmentos industriais.

Período destinado a solicitação de prova de segunda chamada da 1ª avaliação

Data limite para entrega da 2ª avaliação para as coordenações