Magnífico Reitor faz visita técnica a PUCPR e participa de Encontro Nacional de Dirigentes das IES Particulares

Publicado em 05/09/2019 11:22

O Magnífico Reitor do UniFacema, Profº Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves, realizou na tarde desta quarta-feira (04), uma visita técnica ao Campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba. A visita teve como objetivo estreitar um networking entre o UniFacema e a PUCPR, a fim de melhorias de práticas e processos na gestão educacional na Instituição de Ensino Superior.

REITOR_PUC_(4)_(Medium)
Campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)

Na ocasião, a Profª. Daniele Fialho, Coordenadora de Planejamento Acadêmico da PUCPR, apresentou ao Magnífico Reitor do UniFacema, as estruturas da gestão Acadêmica da PUC bem como os processos e gestão, mostrando o dia a dia dessa realidade e os resultados alcançados quando da implantação e desenvolvimento desses processos.

REITOR_PUC_(3)_(Medium)
Profª. Daniele Fialho ladeando o Magnífico Reitor do UniFacema, Profº. Msc. Marcos Aurélio
REITOR_PUC_(2)_(Medium)
Prof.º Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves
Magnífico Reitor do UniFacema

“Foi valioso ver como uma outra IES de referência e excelência como a PUCPR desenvolve suas práticas e processos com alcance de excelentes resultados. Gostaríamos também de enfatizar que muito aprendemos e vamos tentar implementar e adaptar para nossa realidade. Não podendo deixar de agradecer a presteza ímpar da Profa. Daniele Fialho e sua equipe que de forma carinhosa e didática nos recebeu e conosco trocaram ideias e experiências”, pontua o Magnífico Reitor do UniFacema, Profº. Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves.

O Magnífico Reitor permanece em Curitiba (PR), nesta quinta-feira (05) e sexta-feira (06), para participar do II Encontro Nacional de Dirigentes de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão das IES Particulares, promovido pela Funadesp juntamente com a Rede Nacional de Dirigentes de Pós-Graduação e Pesquisa das IES Particulares.

REITOR_PUC_(5)_(Medium)

O evento que nesta edição acontece no Unicuritiba, traz como tema “Oportunidades e Desafios para o Ensino Superior Brasileiro", e tem como objetivo analisar alternativas e estratégias para implantação, integração, consolidação e expansão da pesquisa, da pós-graduação e da extensão; estimular a importância da pós-graduação, pesquisa e extensão como fontes de inclusão das Instituições de Educação Superior (IES) particulares na sociedade e oferece um ambiente propício para análises e debates de assuntos que mais interessam ao conjunto dos dirigentes de IES particulares.  Na foto abaixo, a primeira palestra do encontro, sobre o tema “Os desafios da Educação Superior no Brasil”,  ministrada pelo Secretário - SERES/MEC, Ataíde Alves.

REITOR_PUC_(1)_(Medium)
Secretário Ataíde Alves, ministra palestra no II Encontro Nacional de Dirigentes de Graduação,
Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão das IES Particulares

Período destinado a solicitação de prova de segunda chamada da 1ª avaliação