1º MasterChef Nutri e Palestras marcam comemoração ao Dia do Nutricionista no UniFacema

Publicado em 03/09/2019 14:28

Em comemoração ao Dia do Nutricionista, celebrado nacionalmente no dia 31 de agosto, o curso de Nutrição do UniFacema, promoveu uma programação especial em alusão à esta festividade, realizada nos dias 29 e 30 de agosto.

DIA_DO_NUTRICIONISTA_(MEDIUM)_(10)

No dia 29, foram ministradas as palestras:

• Tema: Empreendendo em Nutrição

Palestrante: Thayanne Torres Costa

DIA_DO_NUTRICIONISTA_(3)_(Medium)

DIA_DO_NUTRICIONISTA_(4)_(Medium)

“Nesta palestra, busquei orientar os acadêmicos, sobre como abrir o próprio negócio, no ramo da Nutrição, e os “macetes” que podem utilizar, para o bem gerir.”
(Thayanne Torres Costa / Nutricionista)

• Tema: Startup e Nova Geração do Empreendedorismo

Palestrante: Ítalo Brito Brasil

DIA_DO_NUTRICIONISTA_(5)_(Medium)

DIA_DO_NUTRICIONISTA_(6)_(Medium)

“Basicamente, eu falei sobre o processo, funcionamento e os principais conceitos de Startups, e como podem ser trabalhadas, tendo por base o conhecimento vindo do campo da Nutrição.”
(Ítalo Brito Brasil / Design da Experiência do Usuário)

• Tema: Vigilância Sanitária: atuação do nutricionista no controle de alimentos

Palestrante: Maria das Graças

DIA_DO_NUTRICIONISTA_(7)_(Medium)_1

DIA_DO_NUTRICIONISTA_(8)_(Medium)

“Nesta palestra, trouxe uma visão prática do papel do nutricionista dentro da perspectiva da vigilância sanitária, no que cerne ao controle de qualidade dos alimentos.”
(Maria das Graças / Nutricionista)

DIA_DO_NUTRICIONISTA_(9)_(Medium)
Prof.ª Dra. Magnólia de Jesus Sousa Magalhães
Coordenadora de Nutrição

A Prof.ª Dra. Magnólia de Jesus Sousa Magalhães, coordenadora do curso de Nutrição, coloca que a ideia de trazer palestras que versassem pelo campo do empreendedorismo, foi baseada na proposta de mostrar para os acadêmicos que a Nutrição é uma área ampla, e que também, pode utilizar do empreendedorismo.

Já no dia 30, foi realizado o 1º MasterChef Nutri, promovido por este curso na IES, contemplando de forma ativa e participante os alunos do 5º, 6º e 8º períodos, e de forma correlata, os alunos lotados nos 1º, 2º, 3º períodos, que ficaram recebendo orientações de preceptoras.

DIA_DO_NUTRICIONISTA_(12)_(Medium)

DIA_DO_NUTRICIONISTA_(13)_(Medium)

DIA_DO_NUTRICIONISTA_(14)_(Medium)

DIA_DO_NUTRICIONISTA_15_(Medium)
Profª. Dra. Amanda Marreiro Barbosa

“O MasterChef Nutri, foi pensado de uma forma que pudesse suscitar a interação entre os alunos, onde fizessem na prática, de fato, o que aprendem em sala de aula, na teoria, em relação ao conhecimento de preparações. Assim, essa competição foi proposta para os alunos e eles, felizmente, receberam de forma bastante entusiasmada”, coloca a Profª. Dra. Amanda Marreiro Barbosa.

Seguindo o modelo do programa televisivo, o 1º MasterChef Nutri do UniFacema, sorteou entre os alunos, os ingredientes a serem utilizados nas preparações. Pontualmente, a esta competição interna da IES, além de apresentarem os pratos, os alunos tiveram que especificar uma ficha técnica sobre seus respectivos pratos, que foram colocados à júri, na área de vivência da instituição.

DIA_DO_NUTRICIONISTA_11_(Medium)

DIA_DO_NUTRICIONISTA_(16)_(Medium)

DIA_DO_NUTRICIONISTA_(17)_(Medium)

DIA_DO_NUTRICIONISTA_(18)_(Medium)

Não havendo classificação relativa aos 2º e 3º lugares, a equipe vencedora da competição foi a  “Equipe Ohana”, que apresentou no quesito “preparação salgada”, um arroz com vinagreira, macaxeira, patinho e ovo cozido, e no quesito “preparação doce”, um Mousse de Bacuri com Canela e Cacau.

DIA_DO_NUTRICIONISTA_(19)_(Medium)

PREPARAÇÃO_VENCEDORA_20_(Medium)

DIA_DO_NUTRICIONISTA_(22)_(Medium)
Tatiane Valéria dos Santos
Acadêmica de Nutrição

“Achei muito legal o Dia do Nutricionista ter sido comemorado de forma tão dinâmica, aqui no UniFacema. O conhecimento aqui repassado, foi muito significativo e para mim, serviu para aumentar meu entusiasmo sobre minha escolhida profissão”, finaliza a aluna do 10º período de Nutrição, Tatiane Valéria dos Santos.

Clique aqui e confira mais fotos

Período destinado a solicitação de prova de segunda chamada da 1ª avaliação

Data limite para entrega da 2ª avaliação para as coordenações