Coordenadora da CPA do UniFacema participa de Curso ofertado pelo INEP

EUDEILANE_(Medium)_1
Prof.ª Msc. Francisca Eudeilane
Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação

A Prof.ª Msc. Francisca Eudeilane, coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA), participa do Curso de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento de Boas Práticas das CPA. Iniciado na última quarta-feira (28), o curso é promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e conduzido pela Coordenação Geral de Avaliação de Cursos de Graduação e IES (CGACGIES) da Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes), via plataforma Moodle.

O treinamento tem por objetivo compreender e disseminar as boas práticas, mediante a integração e o debate, visando à melhoria contínua do processo avaliativo, ao alinhamento entre avaliações internas e externas e ao compartilhamento de modelos exitosos. É constituído de 8 fóruns temáticos, de maneira a proporcionar um ambiente de diálogo, com intercâmbio e debate sobre as experiências bem-sucedidas e as expectativas das Comissões.

Para a Profª. Msc. Francisca Eudeilane, o curso é relevante para o aprimoramento do desempenho da Comissão Própria de Avaliação (CPA) no UniFacema, no Processo Auto avaliativo institucional. E pontua, que o diálogo e interação com representantes das CPA de outras instituições, favorece a troca de experiências e, consequentemente, o crescimento da instituição na busca pela excelência. “É o uso de resultados e a interpretação de dados institucionais  que promovem ações de melhorias contínuas. Estou muito feliz com a oportunidade de aprendizado”, finaliza a professora.

Período destinado a solicitação de prova de segunda chamada da 1ª avaliação

Data limite para entrega da 2ª avaliação para as coordenações