Curso de Engenharia Civil do UniFacema leva delegação ao EREEC 2019 e volta com aluno premiado

Publicado em 02/09/2019 15:55

Dezoito acadêmicos do curso de Engenharia Civil do UniFacema, participaram do VI Encontro Regional de Estudantes de Engenharia Civil (EREEC) – Norte e Nordeste, realizado de 21 a 23 de agosto, na cidade de Porto Seguro, estado da Bahia. O evento visa promover debates sobre o ensino e os caminhos que devem ser seguidos rumo a excelência na formação de engenheiros.

EREC_2019_(1)_(Medium)

Na edição deste ano, o EREEC tematizou sobre “Inovações no campo da Engenharia Civil”. Segundo informações do site oficial, nos três dias do encontro, foram discutidas as visões do mercado, dos órgãos reguladores da profissão e do governo sobre o panorama atual da Engenharia Civil, além de abordar temas como o perfil do profissional, o ensino da Engenharia e as perspectivas do setor.

EREC_2019_(3)_(Medium)

EREC_2019_(2)_(Medium)
Ana Cristina Ferreira de Magalhães
Acadêmica de Engenharia Civil

“Com base no tema geral do EREEC, nossa delegação levou um trabalho que tratou sobre “Análise Estrutural”, onde foram abordados diversos aspectos; fazendo um comparativo entre os tipos de vinculações, que mostrou qual seria a melhor, para cada tipo de edificação”, coloca a aluna do 10º período de Engenharia Civil, Ana Cristina Ferreira de Magalhães.

Durante a programação do evento foi realizado um Quiz de perguntas e respostas voltadas ao campo da Engenharia, intitulado “A Hora Nerd”. E numa grata surpresa, o vencedor da competição, que concedeu a premiação de uma licença vitalícia do Programa TQS, foi o aluno do 10º período de Engenharia Civil do UniFacema, Jhones Oliveira.

O Programa TQS é um sistema computacional gráfico, integrado e completo, destinado à elaboração de projetos de estruturas de concreto armado, protendido e em alvenaria estrutural.

EREC_2019_(1)_(Medium)
 Jhones Oliveira
Acadêmico de Engenharia Civil

“Ganhar esse prêmio trouxe bastante satisfação para mim e sei que também, para nossa delegação, como um todo. Pois, embora cheguei a conquistar o 1º lugar, durante a realização deste Quiz, é válido ressaltar, que nossa delegação teve o número de cinco membros que chegaram até as quartas de final; o que mostrou, que nós alunos de Engenharia Civil, desta região, também temos saberes e conhecimentos de grande relevância”, pontua o acadêmico do 10º período de Engenharia Civil, Jhones Oliveira.

EREC_2019_(4)_(Medium)
Prof.º Esp. Paulo Ricardo Alves dos Reis Santos

O Prof.º Esp. Paulo Ricardo Alves dos Reis Santos, diz que é uma satisfação imensa notar que seus alunos são entusiasmados a seguir carreira na pesquisa e extensão. E agradece, o apoio da IES, que colaborou para ida dos alunos ao ERECC 2019, o que segundo o professor, foi bastante positivo, uma vez que assim, os feitos positivos do ensino de excelência promovido por esta instituição, conseguiu ser levado ao conhecimento de pessoas de outras regiões.

EREC_2019_(3)_(Medium)
Profº. Dr. Claudio Vidrih Ferreira
Coordenador de Engenharia Civil

“Nós tivemos cerca de 18 alunos que foram nos representar neste importante encontro de nossa área, e estou bem feliz, tanto pelos bons comentários que eles nos trouxeram, em relação ao conhecimento que lá adquiriram, como também, pelo ouvir dos comentários positivos, vindos das pessoas que lá estavam, em relação ao nível de conhecimento percebido em nossos acadêmicos”, finaliza o coordenador do curso de Engenharia Civil, Profº. Dr. Claudio Vidrih Ferreira.

EREC_2019_(2)_(Medium)

Período destinado a solicitação de prova de segunda chamada da 1ª avaliação