Curso de ADS comemora Dia do Analista de Sistemas e da Informática

Publicado em 16/08/2019 19:25

Nesta quinta-feira (15), o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), do UniFacema, comemorou o Dia do Analista de Sistemas e da Informática, através de uma palestra sobre o tema: “Processos de Análise de Dados”, ministrada pelo Prof. Dr. Fábio Anderson Silva Borges.

DIA_DO_ANALISTA_(4)_(Medium)

DIA_DO_ANALISTA_(5)_(Medium)

DIA_DO_ANALISTA_(1)_(Medium)_1

O evento foi aberto oficialmente, pelo coordenador do curso de ADS, Profº Msc. Carlos Alberto Sousa Silveira, e contou com a participação de professores e alunos do referido curso, além da comunidade acadêmica da IES.
DIA_DO_ANALISTA_(6)_(Medium)_1

DIA_DO_ANALISTA_(3)_(Medium)_1
Profº Msc. Carlos Alberto Sousa Silveira
Coordenador de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

“Hoje, estamos comemorando o Dia do Analista de Sistemas e da Informática, e nada melhor do que comemorarmos tal lembrança, com o adquirir de mais conhecimento na área, como através desta palestra, onde conhecemos mais sobre o ambiente de “Processos de Dados”, e de “Tratamentos de Dados”, enfim, sobre o ambiente da “Data Science””, finaliza o coordenador de ADS, Profº Msc. Carlos Alberto Sousa Silveira.

DIA_DO_ANALISTA_(2)_(Medium)_1
Prof. Dr. Fábio Anderson Silva Borges
Palestrante

“Minha palestra tratou sobre os “Processos de Análise de Dados”, no qual expliquei sobre o que trata a “Ciência de Dados”, o “Big Day”; termos que estão na moda e que por serem, ainda recentes, precisam de mais explicação”, coloca o Prof. Dr. Fábio Anderson Silva Borges.

DIA_DO_ANALISTA_(1)_(Medium)_1
Antônio Neto
Acadêmico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Antônio Neto, aluno do 5º período de ADS, pontua que o tema da palestra foi de grande valia, devido ser uma área da tecnologia que aborda conceitos novos, e segundo ele, é fascinante.

Fevereiro

Quarta-feira de cinza - Atividades acadêmicas dispensadas