UniFacema

Palestra e Roda de Conversa sobre Lei Maria da Penha marcam Dia do Advogado no UniFacema

Publicado em 15/08/2019 17:25

O curso de Direito do UniFacema, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, do município de Caxias (MA), promoveu nesta quarta-feira (14), uma palestra e roda de conversa sobre o tema: “13 anos da Lei Maria da Penha: Avanços e Desafios na Aplicabilidade da Lei no Município de Caxias/MA”.

DIA_DO_ADVOGADO_(9)_(Medium)
DIA_DO_ADVOGADO_(7)_(Medium)

Correlato a comemoração pelo Dia do Advogado, relembrado no último domingo (11), o evento foi aberto oficialmente, pelo Magnífico Reitor do UniFacema, Prof.º Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves, e reuniu representantes políticos e de órgãos públicos, advogados, membros do Centro de Referência e Atendimento a Mulher (CRAM), além da comunidade acadêmica da IES.

DIA_DO_ADVOGADO_(6)_(Medium)

DIA_DO_ADVOGADO_(1)_(Medium)_1

DIA_DO_ADVOGADO_(1)_(Medium)
Dandara Moraes
Coordenadora do CRAM

Dandara Moraes, coordenadora do CRAM, coloca que é salutar trazer para a comunidade acadêmica, e em especial, aos alunos do curso de Direito, o debate sobre a conscientização em relação aos direitos da mulher, como segurança, e bem-estar.

DIA_DO_ADVOGADO_(2)_(Medium)
Jesus Andrade
Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Jesus Andrade, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), argumenta que a violência contra a mulher é um fenômeno complexo que perpassa todas as classes sociais, e que por isso, precisa ser amplamente combatido.

DIA_DO_ADVOGADO_(4)_(Medium)
Ana Karoline
Acadêmica de Direito

Ana Karoline, aluna do 1º período de Direito, considera que relembrar o Dia do Advogado, com uma palestra e roda de conversa que também relembre a importância dos 13 anos da Lei Maria da Penha, é sobretudo válido, tendo em vista, os altos índices de violência contra a mulher, apresentados tanto na cidade, quanto nacionalmente.

DIA_DO_ADVOGADO_(5)_(Medium)
Victor Júnior
Acadêmico de Direito

“Enquanto homem, entendo ser interessante conhecer esses dados, pois fica claro, o mal que o machismo traz para a vida de todos, e principalmente, para a vida das mulheres”, reflete o aluno do 10º período de Direito, Victor Júnior.

DIA_DO_ADVOGADO_(3)_(Medium)_1
Pricilla Brito Lima
Secretária Adjunta da Mulher

“As pessoas tem uma ideia errônea de que “em briga de marido e mulher, não se deve meter a colher”. Mas, pensar assim, é fortalecer uma cultura machista que coloca panos mornos no abusador. Estamos então, esclarecendo para esses futuros profissionais do Direito, que muito pelo contrário: Deve-se meter a colher, sim! Através da denúncia anônima. E incentivar para que outras pessoas, também assim, façam; pois, desta maneira, ao ajudarmos a romper o ciclo de violência sofrido por tais mulheres, podemos salvar suas vidas”, finaliza a Secretária Adjunta da Mulher, Pricilla Brito Lima.

DIA_DO_ADVOGADO_(2)_(Medium)

 

 

 

CALENDÁRIO ACADÊMICO

Setembro
23
25

Período destinado a solicitação de prova de segunda chamada da 1ª avaliação

24

Data limite para entrega da 2ª avaliação para as coordenações

24

Dia do Pedagogo

24

Reunião NDE

VÍDEO



REDES SOCIAIS





Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Acolhimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@facema.edu.br




© 2009 - 2019 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.