UniFacema

Violação aos Direitos da Pessoa Idosa é tema de audiência no UniFacema

Publicado em 15/08/2019 08:46

O Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema – sediou nesta terça-feira (13), a 2ª Audiência Pública sobre “Violação aos Direitos da Pessoa Idosa na cidade de Caxias (MA)”, organizada pelo Projeto “Árvore da Vida”. Estiveram presentes no evento, representantes políticos e de órgãos públicos, psicólogos, idosos acolhidos pelo Centro de Convivência de Idosos (CCI), além da comunidade acadêmica do UniFacema.

AUDIÊNCIA_IDOSO_(13)_(Medium)_1

AUDIÊNCIA_IDOSO_(10)_(Medium)_1

AUDIÊNCIA_IDOSO_(11)_(Medium)_1

A audiência teve como objetivo apresentar dados sobre os principais tipos de violências, sofridas pelos idosos do município, conscientizar a população frente essa problemática, e por fim, de maneira geral, pedir pela implantação de uma Delegacia de Proteção ao Idoso, na cidade de Caxias (MA).

AUDIÊNCIA_IDOSO_(12)_(Medium)_1

AUDIÊNCIA_IDOSO_(3)_(Medium)_1
Hely Oliveira
Presidente do Projeto "Árvore da Vida"

“Diariamente, chegam para nós, diversas denúncias sobre violações aos Direitos da Pessoa Idosa, desde o sofrer  ameaças, até maus-tratos que ocasionam óbitos. Frente isso, o Projeto “Árvore da Vida”, ao realizar essa audiência, busca chamar a atenção de toda a sociedade, em especial, das autoridades, para a necessidade, tão urgente, de que seja implantada em nossa cidade, uma Delegacia de Proteção ao Idoso”, coloca a presidente do Projeto “Árvore da Vida”, Hely Oliveira.

AUDIÊNCIA_IDOSO_(7)_(Medium)_1

AUDIÊNCIA_IDOSO_(8)_(Medium)_1

AUDIÊNCIA_IDOSO_(4)_(Medium)_1
Anderson Feitosa
Conselheiro Tutelar

Anderson Feitosa, conselheiro tutelar, pontua que é de suma importância a defesa aos direitos dos idosos. “Hoje aqui, nesta audiência pública, estamos pedindo, clamando, para que os Direitos da Pessoa Idosa, sejam revistos; a implantação da Delegacia é de todo, um bom começo, pois se transforma numa parceira de grande relevância contra tais violações.”

AUDIÊNCIA_IDOSO_(1)_(Medium)_1

AUDIÊNCIA_IDOSO_(6)_(Medium)_1
Géssica Negreiros
Psicóloga

“Um idoso ao sofrer violência, entra em um grau de vulnerabilidade aparente. E por isso, nós do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), investimos todos os esforços possíveis para assistir, esses casos. Porém, não há nada bom, que não possa ser melhorado; daí a nossa vontade de que seja inserida uma Delegacia de Proteção ao Idoso, aqui em Caxias (MA), que com certeza, trará mais força nessa luta”, argumenta a psicóloga, Géssica Negreiros.

AUDIÊNCIA_IDOSO_(5)_(Medium)_1
Leni da Conceição Teixeira
Aposentada

Dona Leni da Conceição Teixeira, atendida pelo Centro de Convivência de Idosos (CCI), diz que sonha com a implantação da Delegacia de Proteção ao Idoso. “Para que, meu filho, os amigos do meu tempo, possam viver tranquilos, sabendo que podem contar com o apoio da justiça, para o que der e vier; e que por favor, possam viver tão felizes quanto eu! (risos).

 

CALENDÁRIO ACADÊMICO

Setembro
23
25

Período destinado a solicitação de prova de segunda chamada da 1ª avaliação

24

Data limite para entrega da 2ª avaliação para as coordenações

24

Dia do Pedagogo

24

Reunião NDE

VÍDEO



REDES SOCIAIS





Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Acolhimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@facema.edu.br




© 2009 - 2019 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.