Auditório do UniFacema sedia solenidade de posse do Conselho Comunitário pela Paz

Publicado em 08/08/2019 16:34

O Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema – sediou nesta última terça-feira (06), a cerimônia de posse do 1º Conselho Comunitário pela Paz, do município de Caxias (MA). Estiveram reunidos no evento, autoridades da Segurança Pública, representantes políticos e de órgãos públicos, presidentes de associações de bairros, e a imprensa local.

POLÍCIA_MILITAR_PACTO_PELA_PAZ_(9)
POLÍCIA_MILITAR_PACTO_PELA_PAZ_(7)

O Conselho Comunitário pela Paz é um desmembramento do Programa “Pacto pela Paz”, criado pelo Governo do Estado do Maranhão, mediante a Lei de nº 10.387 de 21 de dezembro de 2015, cujo objetivo é realizar a promoção da paz social, da cultura dos direitos humanos e do respeito às leis. E prevê, no âmbito da Segurança Pública, ações de promoção do bem-estar da população através da efetivação de uma relação mais próxima e parceira com a Polícia, no sentido da prevenção de crimes, e na busca de garantir à população, seu acesso a serviços públicos essenciais.

POLÍCIA_MILITAR_PACTO_PELA_PAZ_(24)
Ten Cel PM Maurício Bezerra
Coordenador Regional do Conselho

“Vivemos aqui um momento de grande importância, com a posse do 1º Conselho Comunitário pela Paz, do município de Caxias (MA). E fico feliz, em perceber que os voluntários que fazem parte deste Conselho, são cidadãos conscientes de sua atuação social, e que trazem em suas histórias de vida, a luta pelo bem-estar da sociedade”, declara o coordenador regional do Conselho na região dos cocais, Ten Cel PM Maurício Bezerra.

POLÍCIA_MILITAR_PACTO_PELA_PAZ_(1)
Carlos Henrique Sousa Rodrigues
Diretor de Assuntos Sociais do Conselho

“Cada um destes conselheiros, hoje aqui empossados, galga uma atuação social baseada na defesa dos serviços e direitos, de sua comunidade. Assim, me sinto duplamente alegre; primeiro, por estar ao lado de pessoas atuantes, e de clara consciência cidadã; segundo, por ser também, partícipe de um órgão que olha pela causa das minorias”, reflete o diretor de assuntos sociais do Conselho, Carlos Henrique Sousa Rodrigues.

POLÍCIA_MILITAR_PACTO_PELA_PAZ_(3)
Reginaldo Pinho de Abreu
Presidente do Conselho

“Hoje com a posse, nosso Conselho se mostra mais fortalecido. E entendo que agindo, de maneira simples, humilde, conseguiremos cumprir o papel ao qual ele se destina, que é fazer o elo de ligação entre a sociedade e as autoridades, para que realmente, nós possamos lutar pelas melhorias que são necessárias para o desenvolvimento e bem comum, de nossa comunidade”, pontua o presidente do Conselho, Reginaldo Pinho de Abreu.

POLÍCIA_MILITAR_PACTO_PELA_PAZ_(2)
Maria de Jesus Martins de Andrade Silva Cunha
Vice-presidente do Conselho

Maria de Jesus Martins de Andrade Silva Cunha, vice-presidente do Conselho, coloca que o órgão, em seus 20 membros, está imbuído em realizar a defesa consciente pelos Direitos Humanos, na busca de que assim, possa ser conseguida, a tão almejada paz social.

POLÍCIA_MILITAR_PACTO_PELA_PAZ_(5)
Ten Cel PM Márcio Rogério Sales da Silva
Comandante do 2º BPM

“Aos sermos parceiros deste Conselho, nós igualmente buscamos soluções plausíveis para os diversos problemas que afetem a comunidade; e é de tudo, satisfatório, podermos contar com a ajuda da mesma, o que obviamente, traz mais celeridade e eficiência ao nosso trabalho”, argumenta o principal representante da Polícia Militar no município, Ten Cel PM Márcio Rogério Sales da Silva.

POLÍCIA_MILITAR_PACTO_PELA_PAZ_(4)
Kayron Lobo
Servidor Público

“Acredito ser muito relevante a implantação do Conselho Comunitário pela Paz, em nossa cidade. Pois, traz o benefício de uma relação mais íntima entre as autoridades e a sociedade civil, quebrando a imagem de que a Polícia Militar, é somente ostensiva, e mostrando também, que ela pode deter um cuidado humanizado, o que creio, que facilitará sobremaneira, a solução de casos que atingem a população”, finaliza o servidor público, Kayron Lobo.

Composto por 20 membros, o 1º Conselho Comunitário pela Paz, do município de Caxias (MA), ficou assim, organizado:

• Presidente: Reginaldo Pinho de Abreu

• Pablo Johny Pereira Carvalho
  • Sérgio Gabriel de Almeida Matos
  • Silvan Sousa do Nascimento

Clique aqui e confira mais fotos

Sábados letivos para ajustes de aulas dos 1º períodos

Homologação das inscrições de monitoria

Reunião mensal do NDE

Prova de Monitoria Teórica