Pesquisa

Egresso do UniFacema publica artigo sobre a contribuição da Engenharia Legal para o Poder Judiciário

Publicado em 10/07/2019 15:05

Honayran Sousa Santos, egresso do curso de Engenharia Civil do UniFacema, teve artigo sobre “A importância da Engenharia Legal no Processo Civil – A Interface Direito-Engenharia”, publicado na Revista Jurídica do Centro Universitário de Anapólis (UniEvangélica), periódico científico, Direito, conceito Qualis/Capes C.

EGRESSO_ENGENHARIA_ARTIGO_(1)
Honayran Sousa Santos
Egresso de Engenharia Civil

Sob orientação do Prof.º Esp. Herbert Assunção de Carvalho, o artigo versa sobre a importância de a Engenharia Civil contribuir dentro de Processos Judiciais, em casos que envolvam essa ciência, focalizando a maneira como pode ser conseguido esse auxílio. Traz, também, um embasado histórico sobre Engenharia Legal, e conhecimento sobre como é gerado o Laudo Técnico, que auxilia o Juiz na tomada de decisão.

“Ter um artigo publicado é um reconhecimento enorme, pois é o resultado de muito esforço. No que cerne a esse trabalho, minha grande satisfação estar em possibilitar através dele, abrir a visão dos engenheiros para a chance de atuarem em novas janelas de emprego, compreendendo que podem ir além da construção civil, e do "canteiro de obras", finaliza o egresso do curso de Engenharia Civil do UniFacema, Honayran Sousa Santos.

Julho

Oficina sobre elaboração de itens, para professores novos e recém contratados

Oficina sobre EAD para professores que ministrarão disciplinas nessa modalidade

Feriado Municipal