Mantenedoras do UniFacema participam do PRODEESE 2019

Publicado em 28/06/2019 11:50

As mantenedoras do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema, Aryzaltina Silva Penha e Maria Aparecida Barroso Coutinho, participam nos dias 27 e 28 deste mês de junho, do Programa para o Desenvolvimento de Empresários e Executivos do Setor de Educação (PRODEESE), realizado no Wish Resort, em Foz do Iguaçu, Paraná.

WhatsApp_Image_2019-06-28_at_09.13.14_1
Maria Aparecida Barroso Coutinho e Aryzaltina Silva Penha
Mantenedoras do UniFacema

Promovido pela conceituada empresa de consultoria educacional, Hoper Educação, o PRODEESE é voltado para empresários, executivos e mantenedores de Instituições de Ensino Superior e objetiva unir os gestores em prol de trocarem ideias sobre problemas em comum e refletirem, em conjunto, sobre soluções que suscitem novas práticas no segmento educacional.

Neste momento, as mantenedoras participam do Módulo 6 do programa, que tem como tema macro “Governança Corporativa e Liderança”, e trabalha as seguintes temáticas:

• A importância dos líderes e dos processos de liderança para o sucesso nos negócios;
  • Perfil dos líderes de maior sucesso no setor educacional;
  • Governança Corporativa no setor de educação;
  • Condução de processos sucessórios e estruturação do Conselho de Administração.

Segundo a Hoper, em todos os módulos a análise prospectiva está presente, no objetivo de antecipar tendências, compreender a dinâmica das probabilidades e antever os movimentos do setor educacional.

Início do período de matrículas para aprovados no vestibular 2020.1

Reunião NDE

Reunião CPA

Reunião de professores em suas coordenações