UniFacema recebe Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP)

Publicado em 27/06/2019 10:07

O Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema, recebeu nesta última quarta-feira (26), a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), através de dois consultores deste órgão, o Prof.º Dr. Rodrigo Batagello, e o Prof.º Dr. Jorge Nicolins.

CONEP

No ato, a CONEP, que é uma Comissão do Conselho Nacional de Saúde, realizou uma visita de reconhecimento do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), deste centro universitário, ao passo que implementou um Projeto de Qualificação, no comitê citado.

CONEP_(2)
CONEP_(3)

CONEP_(6)_1
Prof.º Dr. Rodrigo Batagello
Consultor da CONEP

“Nossa visita objetiva substancialmente colaborar com o CEP desta instituição, buscando entender como o mesmo funciona, e como a Ética em Pesquisa é desenvolvida, de modo tal, que através dessa base de informações, consigamos, em conjunto, elaborar normas e diretrizes regulamentadoras de pesquisa, que ajudem este CEP a padronizar seu trabalho administrativo e fortalecer possibilidades de análises e discussões éticas”, coloca o consultor da CONEP, Prof.º Dr. Rodrigo Batagello.

CONEP_(1)
Prof.º Msc. Augusto César Evelin Rodrigues
Relator do CEP/UniFacema

Para o Prof.º Msc. Augusto César Evelin Rodrigues, relator do CEP/UniFacema, receber a CONEP é de um grande ganho para este Comitê, pois clareia um direcionamento na busca de que sejam obtidos resultados positivos, no que diz respeito, a estrutura organizacional, e a própria formatação de pesquisa, no que cerce, aos critérios de avaliação, analisada pelos conselheiros deste comitê.

BRAZ
Profº. Msc. Braz Milanez
Presidente do CEP/UniFacema

“A vinda da CONEP, do Ministério da Saúde, até o UniFacema, consolida o nosso trabalho, e também nos ajuda a melhorar nossas avaliações em pesquisas, que são realizadas em nossa instituição, e de igual modo, melhorar também, nossos pareceres quanto as implicações éticas nas pesquisas que envolvem seres humanos,” finaliza o presidente do CEP/UniFacema, Profº. Msc. Braz Milanez.

Julho

Oficina sobre elaboração de itens, para professores novos e recém contratados

Oficina sobre EAD para professores que ministrarão disciplinas nessa modalidade

Feriado Municipal