Curso de Psicologia do UniFacema contribui com Semana de Saúde Mental

Publicado em 11/06/2019 16:52

Durante os dias 28 e 29 de maio, 63 alunos do 6º período do UniFacema, acompanhados da coordenadora do curso de Psicologia, Profª. Msc. Zaira Mesquita, participaram da I Semana de Saúde Mental do IFMA Campus Caxias. No evento, os acadêmicos trabalharam com os alunos daquele instituto, o estudo dos seguintes temas:

SEMANA_MENTAL_(2)

• Ansiedade
  • Adaptação à viver longe dos pais
  • Automutilação
  • Bullyng
  • Depressão
  • Resiliência
  • Suicídio
  • Timidez
  • Violência
SEMANA_MENTAL_(1)_1
Rodrigo Galvão
Aluno do IFMA

“Aprendi que tudo é passageiro e como lidamos com algumas situações ruins é que define como evoluímos. Algumas pessoas levam alguns sintomas citados, como “besteira” mas, realmente tem um grande sentido; a palestra dos alunos de Psicologia do UniFacema me esclareceu de forma profunda como identificar esses sintomas e sempre escutar o próximo,” diz o aluno do IFMA, Rodrigo Galvão.

ZAIRA_MESQUITA_(Medium)
Profª. Msc. Zaira Mesquita
Coordenadora do curso de Psicologia

A coordenadora do curso de Psicologia, Profª. Msc. Zaira Mesquita, pontua que as atividades duraram dois dias e aconteceram nos turnos da manhã, tarde e noite, ininterruptamente, para que fosse conseguido atingir o máximo de alunos. Revela também, que foi gratificante perceber a boa vontade dos acadêmicos, em prol de contribuir com seus conhecimentos, para aquele alunado.

Feriado Nacional - Corpus Christi

Resultado do Vestibular

Reunião do Conselho de Desempenho Acadêmico

Término do período destinado a protocolo de Atividades Complementares do semestre 2019.1