Responsabilidade Social interdisciplinar trabalha construção de materiais adaptados

Publicado em 10/06/2019 09:34

Por meio de trabalho interdisciplinar, os cursos de Pedagogia e Enfermagem do UniFacema, realizaram na última terça-feira (04), ação de Responsabilidade Social, cujo tema direcionou-se na “Construção de Materiais Adaptados para Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais”.

CAPA_(2)

O momento, executado na área de vivência da IES, envolveu cerca de 60 alunos, divididos entre o 2º período de Enfermagem, e o 7º de Pedagogia. E foi coordenado pela Profª. Drª Francidalma Filha, do curso de Enfermagem, e a Profª. Esp. Najra Danny, proveniente do curso de Pedagogia.

I_MOSTRA_DE_TECNOLOGIA_(1)

Na ação, os alunos desenvolveram materiais pedagógicos adaptados, que podem ser usados por professores, terapeutas, aptos a ensinar habilidades para pessoas com necessidades educacionais especiais.

I_MOSTRA_DE_TECNOLOGIA_(33)

najra
Profª. Esp. Najra Danny

“A nossa Responsabilidade Social abordou o foco da “Tecnologia Asistiva”, que tem como representação dar ferramentas, aos profissionais que trabalham na educação inclusiva, capazes de que possam elaborar meios para uma melhor aprendizagem, relacionados a recursos pedagógicos e da assistência", finaliza a Profª. Esp. Najra Danny.

Clique aqui e confira mais fotos

Feriado Nacional - Corpus Christi

Resultado do Vestibular

Reunião do Conselho de Desempenho Acadêmico