Graduação

Curso de Fisioterapia realiza I Mostra de Práticas Integrativas Complementares

Publicado em 10/06/2019 09:08

Para finalizar a disciplina de “Estratégia e Saúde da Família”, o curso de Fisioterapia do UniFacema, realizou na última quinta (06), sua I Mostra de Práticas Integrativas Complementares, na área de vivência deste centro universitário.

MOSTRA_FISIOTERAPIA_(1)
Assunto ainda novo, porém já regulamentado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), tais práticas são caracterizadas por serem abordagens humanizadas e acolhedoras, que fortalecem o processo de cura do paciente.

MOSTRA_FISIOTERAPIA_(2)

As práticas escolhidas pelos alunos foram: Argilioterapia, Reflexologia, Musicoterapia, Arteterapia, Antroposofia, Fitoterapia.

MOSTRA_FISIOTERAPIA_(3)

MARIANA_SANCHEZ
Profª. Drª.  Mariana de Oliveira Sanches

“Eu avalio o evento extremamente positivo, onde os alunos puderam usar de metodologias ativas, onde se envolveram, aprenderam as práticas, o que favorece a maturidade acadêmica do aluno. Foi percebível, também, o interesse do público sobre o tema dessa mostra; as pessoas participaram, e teceram incentivos no intuito de realizarmos um projeto de permanência nesse sentido.” finaliza a Profª. Drª.  Mariana de Oliveira Sanches.

 

Clique aqui e confira mais fotos

 

CALENDÁRIO ACADÊMICO

Setembro
23
25

Período destinado a solicitação de prova de segunda chamada da 1ª avaliação

24

Data limite para entrega da 2ª avaliação para as coordenações

24

Dia do Pedagogo

24

Reunião NDE

VÍDEO



REDES SOCIAIS





Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Acolhimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@facema.edu.br




© 2009 - 2019 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.