Curso de Fisioterapia realiza I Mostra de Práticas Integrativas Complementares

Publicado em 10/06/2019 09:08

Para finalizar a disciplina de “Estratégia e Saúde da Família”, o curso de Fisioterapia do UniFacema, realizou na última quinta (06), sua I Mostra de Práticas Integrativas Complementares, na área de vivência deste centro universitário.

MOSTRA_FISIOTERAPIA_(1)
Assunto ainda novo, porém já regulamentado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), tais práticas são caracterizadas por serem abordagens humanizadas e acolhedoras, que fortalecem o processo de cura do paciente.

MOSTRA_FISIOTERAPIA_(2)

As práticas escolhidas pelos alunos foram: Argilioterapia, Reflexologia, Musicoterapia, Arteterapia, Antroposofia, Fitoterapia.

MOSTRA_FISIOTERAPIA_(3)

MARIANA_SANCHEZ
Profª. Drª.  Mariana de Oliveira Sanches

“Eu avalio o evento extremamente positivo, onde os alunos puderam usar de metodologias ativas, onde se envolveram, aprenderam as práticas, o que favorece a maturidade acadêmica do aluno. Foi percebível, também, o interesse do público sobre o tema dessa mostra; as pessoas participaram, e teceram incentivos no intuito de realizarmos um projeto de permanência nesse sentido.” finaliza a Profª. Drª.  Mariana de Oliveira Sanches.

Clique aqui e confira mais fotos

Feriado Nacional - Corpus Christi

Resultado do Vestibular

Reunião do Conselho de Desempenho Acadêmico