Em parceria com a FURG, UniFacema abrirá sua primeira turma de Doutorado

Publicado em 06/06/2019 14:01

O Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), vai abrir sua primeira turma de Doutorado, modalidade Dinter (diz-se de turmas de doutorados acadêmicos conduzidos por uma instituição promotora nacional, nas dependências necessariamente de uma outra instituição de ensino e pesquisa).

REUNIÃO_FURG_(20)

Inicialmente, este doutorado é direcionado aos docentes vinculados ao UniFacema. O objetivo é que a partir dessa formação primeira, os novos doutores da casa, possam criar outros programas de pós-graduação dentro deste centro universitário, capaz de atender uma demanda regional mais abrangente.

A Dra. Mara Regina Santos da Silva, coordenadora do Doutorado da FURG, pontua que este doutorado é alicerçado em duas perspectivas: a primeira, que promova projetos de teses que venham  responder as necessidades prioritárias da comunidade em que está inserida, e a segunda, à formação de doutores, para que a IES possa abrir o seu próprio mestrado, doutorado, localmente.

A publicação do edital de seleção para o ingresso na primeira turma de Doutorado do UniFacema está prevista para acontecer no próximo semestre.

Feriado Nacional - Corpus Christi

Resultado do Vestibular

Reunião do Conselho de Desempenho Acadêmico

Término do período destinado a protocolo de Atividades Complementares do semestre 2019.1