Estudantes de Arquitetura e Urbanismo irão apresentar projeto no EREA RAÍZES 2019

Publicado em 13/05/2019 08:40

Caroline Coelho da Silva, Filipe Ferraz Sabino, Geysane de Sousa Silva, e Gabriela Jordâna Lima Mota estão puro entusiasmo. A razão disso: os estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo do UniFacema farão defesa do Projeto ‘Mambembe Caxa’ no Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo - EREA RAÍZES 2019.

IMG_4883_(Medium)

O ‘Mambembe Caxa’ é uma versão local caxiense, do Projeto Mambembe criado pela Regional Nordeste, integrada pela Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (FeNEA), e trabalha por meio de oficinas itinerantes, o tratar das problemáticas que afetam a conjuntura física das cidades, sob a ótica arquitetônica, urbanística e também patrimonial.

Para a estudante do 7º período do curso de Arquitetura e Urbanismo, Geysane de Sousa Silva, o momento se constitui como uma oportunidade muito valorosa, pois possibilita mostrar para estudantes de diversos Estados, a arquitetura atual de Caxias, e assim, poder com eles trocar experiências e elaborar um produto macro de algo mais particular.

Gabriela Jordâna Lima Mota, aluna do 9º período do curso citado, lembra que esse tipo de evento é bem criterioso: “O EREA RAÍZES cativa uma seleção apurada e rígida, no que cerne a escolha de projetos. Saber que nossa versão local do Projeto Mambembe, o ‘Mambembe Caxa’ conseguiu ser pré-selecionado para participar do EREA RAÍZES 2019, é para nós, muito recompensador. ”

O EREA RAÍZES acontece em Aracajú (SE), de 18 a 24 de Maio.

Prova de segunda chamada da 2ª avaliação

Sábado com Atividades de Responsabilidade Social