Institucional

UniFacema e Prefeitura de Caxias formalizam parceria para implementação do Prouni Municipal

Publicado em 09/05/2019 16:49

Nesta quinta (09), o Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema) entregou para a Prefeitura de Caxias, um projeto destinado a implementação do programa de bolsas de estudos, Prouni Municipal.

IMG_4875_(Medium)

Como o nome leva a crer, a parceria da IES com a prefeitura municipal, objetiva facilitar o acesso de alunos oriundos das escolas públicas do munícipio aos cursos do centro universitário, através da oferta de bolsas de estudo.

“Esse projeto do UniFacema é de extrema importância para o nosso município, pois favorece todo aquele que não tem condições de poder manter o curso que almeja. Sendo nossa intenção, através dele beneficiar todos os alunos que tiverem interesse de cursar o ensino superior.” pontua o prefeito municipal, Fábio Gentil.

Para o Magnífico Reitor Profº Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves é de grande importância a formalização dessa parceria em vistas a criar o Prouni Municipal, pois oportuniza o aluno a formar-se, a ter uma mão de obra qualificada e assim poder voltar ao mercado de trabalho de forma diferenciada.

Estiveram reunidos neste ato de formalização as mantenedoras, Maria Aparecida Barroso Coutinho, Aryzaltina Silva Penha,  o Magnífico Reitor Profº Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves, o Chanceler e Pró-reitor administrativo-financeiro, José Teixeira, o vereador e professor do UniFacema, Mário Assunção, o Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, acompanhado da primeira-dama, Letícia Gentil.

Seguindo o percurso processual, após o recebimento do projeto, o município dará agora andamento a aprovação do processo no que diz respeito à Câmara, e a legislação de ordem municipal. Uma vez aprovado nessas instâncias, a previsão é que o Prouni Municipal tenha inscrições abertas no UniFacema pelo próximo ano de 2020.

Sábado com Atividades de Responsabilidade Social

Feriado Nacional - Corpus Christi