Ciretran capacita alunos do UniFacema para atuarem na Campanha Maio Amarelo

Publicado em 09/05/2019 16:49

Seguindo a programação alusiva a Campanha Maio Amarelo, que neste ano traz como tema “No Trânsito, o sentido é a Vida”, a 2ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em continuação de sua parceria com o UniFacema, realizou, nesta última quarta (08), uma capacitação destinada a preparar os alunos da IES para atuarem como agentes conscientizadores sobre os cuidados que a população deve ter no trânsito.

CAPACITAÇÃO_MAIO_AMARELO_CIRETRAN_(6)

Anne Shelyda Ferreira, chefe da 2ª Ciretran de Caxias-MA, enfatiza que o objetivo principal da capacitação é usar o poder de influência dos alunos em busca de alertar a sociedade, em especial os adolescentes – público-alvo da campanha deste ano – sobre o quanto é necessário que haja um envolvimento de todos em busca da execução de um trânsito mais seguro.

CAPACITAÇÃO_MAIO_AMARELO_-_Anne_Shelyda

Nesta 6ª edição, a Campanha Maio Amarelo utiliza como o subtema, “Me Ouça!”, onde destaca a chamada de crianças que aconselham seus pais para respeitarem as regras de trânsito. Em Caxias, vem sendo colocada, nas principais praças da cidade, a exposição de veículos quebrados e parcialmente destruídos, com o intuito de impactar o olhar dos populares frente ao grande número de acidentes em consequência de variadas negligências feitas no trânsito.
CAPACITAÇÃO_MAIO_AMARELO_CIRETRAN_(7)

“Nosso objetivo é conscientizar as pessoas para que respeite o trânsito; ter disciplina ao dirigir pelas vias é algo benéfico para todo mundo; por isso essa capacitação aos alunos do UniFacema; por isso também essa campanha; precisamos um a um entender de uma vez por todas que ter um trânsito seguro, é obrigação elementar da vivência cidadã.” finaliza o prof. Dr. Claudio Vidrih Ferreira – coordenador do curso de Engenharia Civil do UniFacema.

CAPACITAÇÃO_MAIO_AMARELO_CIRETRAN_(3)

Prova de segunda chamada da 2ª avaliação